Ciro retornou ao time mas não conseguiu marcar
O Sport segue sem vencer na série B do Brasileiro. Decorridos duas rodadas, o Leão da Ilha do Retiro perdeu a primeira para o Brasiliense, jogando no Distrito Federal e ontem (11/05), atuando dentro de casa, só conseguiu um empate diante do Guaratinguetá-SP, assim mesmo graças ao belo gol marcado pelo volante Zé Antônio, já aos 44 minutos do segundo tempo. Agora, a equipe leonina voltará a atuar no dia 22, diante do ASA, em Arapiraca.
O Leão começou a partida escalado no 4-4-2 pelo técnico Givanildo Oliveira – Zé Antônio e Daniel como volantes e Ricardinho e Eduardo Ramos mais à frente. Devido aos desfalques, Eduardo Ratinho foi escalado na lateral-esquerda.
Ciro, pela direita, driblou o zagueiro, mas bateu pelo lado de fora da rede, aos 14 minutos. Aos 27, em novo lance perigoso, Eduardo Ratinho chutou rasteiro e o goleiro Jaílson mandou para escanteio. Aos 34 o mesmo Ratinho voltou a assustar o goleiro.
O Leão voltou para a segunda etapa tentando o gol a todo o custo, no entanto esbarrava na marcação defensiva da equipe paulista. O treinador rubronegro promoveu duas substituições aos 15 minutos: sacou Ricardinho e Pedro Junior para as entradas de Odair e Dairo.
A equipe criou chances para abrir o marcador, ora com Eduardo Ramos, ora com Dairo, mas a bola teimava em não entrar. Para piorar, o time adversário fez 1×0 aos 28 minutos, através de Lúcio Flávio.
Na tentativa de empatar o jogo, aos 38 minutos, Givanildo sacou Odair, que havia entrado há pouco tempo, e colocou Everton Felipe. Aos 44, o volante Zé Antônio arriscou do meio da rua e acertou o ângulo de Jaílson, igualando o resultado.
Ficha do Jogo
Sport 1 x 1 Guaratinguetá
Ilha do Retiro, 11/05/2010
Campeonato Brasileiro Série B, Segunda Rodada
Sport: Magrão; Júlio César, Igor, Tobi e Eduardo Ratinho; Daniel, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Ricardinho (Odair, depois Everton Felipe)); Ciro e Pedro Júnior (Dairo). Técnico: Givanildo Oliveira.
Guaratinguetá: Jaílson; Júlio César, Gustavo e Everton; Fábio Silva (Nenê), César Santiago, Goeber, Lúcio Flávio e Renato Peixe; Tosin (Mariélson) e Alan (Marcinho). Técnico: Roberval Davino.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/FIFA), auxiliado por Marcio Eustáquio Sousa Santiago (MG/FIFA) e Helberth Costa Andrade (MG).
Gols: Lúcio Flávio aos 28 e Zé Antônio aos 44 minutos do segundo tempo.
