×

Esporte

Jogando em casa e com dificuldades, ASA vence o CRAC e entra no G4

ASA venceu o lanterna CRAC com gol solitário de Didira

Com muita pressão e no sufoco, assim foi a vitória do ASA perante o CRAC na tarde deste domingo, em partida válida pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Jogando sob seus domínios, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o time alvinegro presenteou sua torcida, na semana em que completou 62 anos de história, com uma vitória suada por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Didira, aos 19 minutos do segundo tempo.

O resultado positivo colocou o ASA novamente no G4, com 25 pontos, momentaneamente na terceira posição, há uma rodada do fim da fase de grupos. A vitória alvinegra também decretou o rebaixamento do CRAC para a Série D do Brasileiro. O time goiano somou, até agora, apenas 10 pontos no torneio e não tem mais chances de escapar da degola.

A dinâmica do jogo foi uma só, o time arapiraquense a todo vapor no ataque e o CRAC tentando surpreender no contra-golpe, mas sem força ofensiva. O ASA mandou no jogo e criou muitas chances, desperdiçando a maioria delas. O artilheiro Wanderson, que havia feito gols em todos os jogos do returno, não esteve em uma boa tarde e, desta vez, passou em branco.

O responsável pela vitória do Fantasma foi capitão alvinegro, o meia Didira, que retornou ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Numa jogada pela direita de Leandrinho e Alan Pinheiro, a bola sobrou para Didira que, em posição duvidosa, colocou para dentro das redes. Os jogadores do CRAC reclamaram muito de impedimento, tanto que o atacante Perine e o técnico Dênis Rodrigues terminaram expulsos pelo árbitro Lúcio José da Silva.

Após o gol e a expulsão do atleta e do treinador goiano, o ASA teve ainda mais o domínio do jogo, mas continuou falhando na conclusão das jogadas. Enquanto o CRAC se segurou como pôde para não sofrer mais gols. Desta forma, a partida terminou com o placar apertado de 1 a 0 para o Alvinegro arapiraquense.

Na última rodada da fase de grupos, o ASA vai até a capital cearense enfrentar o líder e já classificado Fortaleza, no sábado (04), às 19h, na Arena Castelão. Já o CRAC, rebaixado, encerra sua participação na competição diante do Paysandu, também no sábado, no mesmo horário, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C – 17ª RODADA

ESTÁDIO COARACY DA MATA FONSECA – ARAPIRACA – AL
ASA 1X0 CRAC
ÁRBITRO: Lúcio José da Silva-BA
ASSISTENTES: Dijalma Silva Ferreira-BA e Marcos Welb Rocha-BA

ASA: Pedro Henrique; Leandrinho, Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Jorginho, Michel (Alan Pinheiro) e Didira; Alex Henrique (Thallysson) e Wanderson
TÉCNICO: Vica

CRAC:Donizete; Tiago Sala, Luciano e Fabio Silva; Everton, Coquinho, Zé Neto, Diogo Medeiros (Romarinho), Rafael Sayão (Marquinhos) e Maninho (Perine); Juninho.
TÉCNICO: Dênis Rodrigues

CARTÕES AMARELOS: Alex Henrique (ASA); Maninho, Juninho (CRAC)
CARTÕES VERMELHOS: Perine e Dênis Rodrigues (CRAC)
GOLS: Didira (19′ do 2ºT)