ASA teve em Leo Gamalho, o artilheiro da noite
O Vitória permanece na liderança do Grupo C da fase de classificação da Copa do Nordeste, mas não mais com 100% de aproveitamento. Em noite de pouca inspiração e surpreendido pela disposição do adversário, o time rubro-negro foi derrotado pelo ASA, por 2 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Léo Gamalho marcou os dois gols, um em cada tempo.
Atualmente, o Leão da Barra está com 9 pontos, América RN e Salgueiro com 6 e o ASA apenas em três após cada equipe disputar quatro jogos.
O ASA foi favorecido com o gol logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Léo Gamalho foi feliz e aproveitou a bola que sobrou dentro da área. O mesmo Léo teve a chance de ampliar aos 8 minutos e depois o Vitória criou as melhores oportunidades.
O goleiro Gilson salvou uma cabeçada de Marcelo Nicácio, Nino quase empatou, e Mansur também assustou o goleiro do ASA que acabou se destacando.
No segundo tempo, o ASA continuou marcando forte e individualmente alguns jogadores – notadamente Renato Cajá – e jogando com uma indisposição incomum. Em determinados lances contou com a complacência do confuso árbitro sergipano Cláudio Francisco da Lima e Silva que não marcava as faltas.
Aos 15 minutos, após um bate-rebate na área e com o Vitória com um a menos em campo – o zagueiro Gabriel Paulista estava sendo substituído – Léo Gamalho aproveitou para ampliar e definir o placar.
O Vitória ainda acertou uma bola no travessão em cobrança de falta batida por Marcelo Nicácio, mas não era noite do rubro-negro que vinha de três triunfos seguidos.
Ficha Técnica
ASA 2 X 0 VITÓRIA
LOCAL – Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca (AL)
HORÁRIO – 21h15
ÁRBITRO – Cláudio Francisco Lima e Silva, assistido por Cleriston Clay Barreto Rios e Rodrigo Guimarães Pereira (trio de Sergipe)
GOLS – Léo Gamalho, aos 4min do 1º tempo, e aos 15min do 2º tempo
CARTÃO AMARELO – Edson Veneno, Cal (ASA)
EXPULSÃO – Neto Coruja (VIT), aos do 2º tempo
RENDA: R$
PÚBLICO: pagantes
ASA
Gilson; Osmar, Edson Veneno, Tiago Garça e Chiquinho; Basilo, Cal, Marcus Vinícius e Didira; Léo Gamalho e Rodrigo Dantas (Ray)
Técnico: Leandro Campos
VITÓRIA
Deola; Nino, Gabriel Paulista (Reniê), David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Michel (Neto Coruja), Fernando Bob e Renato Cajá; Marquinhos e Marcelo Nicácio
Técnico: Caio Júnior
