Bellucci não suportou o melhor tênis do espanhol Ferer
Em mais uma rodada atrapalhada pelo mau tempo, o paulista Thomaz Bellucci parou na segunda rodada do Masters 1000 de Xangai. Duas horas depois de completar sua partida de estreia contra o turco Marsel Ilhan, suspensa na véspera no terceiro set, o número 1 brasileiro voltou à quadra para encarar o espanhol David Ferrer, 10º do mundo, e perdeu por 7/6 (9/7) e 6/4. Ferrer agora encara o sueco Robin Soderling.
Com 50% de aproveitamento do primeiro saque e três aces, Bellucci fez um primeiro set muito equilibrado e marcado para quatro quebras de saque, duas para cada lado. O tiebreak foi intensamente disputado, mas a ótima forma do espanhol prevaleceu. Bellucci caiu de ritmo e permitiu ao adversário abrir 4/1 na outra série, quando então caiu a chuva. O reinício aconteceu na noite local e viu games muito longos quando o paulista sacava e bem rápidos a favor do saque de Ferrer. Depois de salvar quatro match-points, o brasileiro chegou a 5/3, porém novamente não conseguiu parar o serviço do cabeça 11 e caiu num jogo que teve duas horas no total.
Ferrer acaba de retornar ao grupo dos 10 primeiros do ranking, depois da ótima campanha no ATP 500 de Pequim, em que foi vice-campeão. Ele também levava vantagem no confronto direto com o brasileiro, tendo vencido outras duas vezes nesta temporada, no saibro de Acapulco e de Barcelona.
Bellucci repete assim a campanha do ano passado em Xangai, em que saiu do quali e parou na segunda rodada. Vai perder 25 pontos, mas isso deve lhe custar apenas uma posição no ranking, onde ocupa agora o 25º lugar. Ele ainda está inscrito para a chave de duplas no Masters chinês, onde vai atuar ao lado do sérvio Janko Tipsarevic. A parceria entrou de última hora, depois que Fernando Verdasco desistiu da competição, e tem boas chances contra os locais Yan Bai e Ze Zhang.
Cilic cai – Na madrugada, completando a primeira rodada, outro vexame do croata Marin Cilic. O cabeça 14 foi arrasado pelo italiano Andreas Seppi, por duplo 6/2, e Monfils superou o alemão Benjamin Becker, 6/1 e 7/5.
