Time Coral começou bem a disputa da Terceirona
O Santa Cruz estreou na Série C 2013 com vitória: 2×0 em cima do Luverdense/MT, no Arruda, neste domingo (2), gols de Júlio Terceiro (contra) e Júnior Xuxa.
Além da estreia do Santa Cruz no Brasileiro da Série C, a partida marcou as estreias do técnico Sandro Barbosa, do meia Júnior Xuxa e, também, do atacante André Dias.
Apesar dos desfalques – Dênis Marques, Tiago Costa e Sandro Manoel -, o Tricampeão Pernambucano abriu o placar, aos 2 minutos, com Júnior Xuxa cruzando e Júlio Terceiro fazendo contra, de cabeça: 1×0.
Logo em seguida, aos 5 minutos, Flávio Recife serviu André Dias, o atacante Coral entrou na área e bateu de esquerda, mas a bola passou à esquerda do goleiro Gabriel.
No primeiro tempo, o Luverdense/MT só levou susto ao gol de Tiago Cardoso, aos 21 minutos, com Tatu batendo por cima do ângulo esquerdo do Paredão Coral.
O time de Sandro Babosa fez da posse de bola uma constante e, mesmo com um gramado pesado, procurou os espaços para poder definir as jogadas. Na criação Coral, Raul e Júnior Xuxa sempre buscavam as ultrapassagens de Nininho e Everton Sena, pelas laterais ou tentaram triangulações com Flávio Recife e André Dias.
Na volta para o 2º tempo, o Luverdense/MT adiantou mais o time e, aos 3 minutos, poderia ter empatado o jogo com o zagueiro Murilo que acabou batendo de esquerda – dentro da área – por cima do travessão Coral. Nova tentativa mato-grossense, aos 9 minutos, com Raul batendo forte e a bola passando perto da trave esquerda de Tiago Cardoso.
A resposta do Santa Cruz acabou sendo letal, aos 11 minutos, depois de Raul cobrar falta, a defesa dar rebote, Nininho chutar outra vez com a bola sobrando para o estreante Júnior Xuxa que, de direita, mandou no canto esquerdo do goleiro Gabriel: 2×0.
Em desvantagem, o Luverdense/MT, aos 16 minutos, tentou com Rafael Tavares batendo para fora. Dez minutos depois, nova tentativa do adversário Coral, numa cabeçada perigosa.
Aproveitando um contra-ataque, Flávio Recife, mais uma vez tocou para André Dias, mas o estreante Coral – mesmo batendo forte – viu Gabriel defender uma bola que tinha endereço certo.
Aos 38, Tozinho entrou na área, mas bateu cruzado, sem ninguém para colocar para as redes. Tiago Cardoso acabou fazendo nova defesa em dois tempos, aos 40 minutos, em chute de Edinho.
O Santa Cruz ainda tentou o terceiro gol, aos 44 minutos, com André Dias batendo – de fora da área -, mas a bola passou à direita do goleiro Gabriel. Bem posicionado, o time Coral soube administrar os três minutos de acréscimo e confirmou os primeiros três pontos no Brasileiro da Série C.
Próximo compromisso do Santa Cruz acontecerá no domingo 9, às 19h, no Estádio Rei Pelé, Maceió/AL, contra o CRB/AL, em partida válida pela 2ª Rodada do Grupo A da Série C 2013.
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz 2 x 0 Luverdense
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Renan, Leandro Souza Éverton Sena; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Caça-Rato e André Dias. Técnico: Sandro Barbosa.
Luverdense: Gabriel; Raul Prata, Zé Roberto, Murilo e Edinho; Júlio Terceiro (Murilo), Leandrinho, Rafael Tavares (Samuel) e Tatu (Washington); Marcelo Maciel e Tozin. Técnico: Roberval Davino.
Local: Arruda. Árbitro: Manoel Nunes Lopo (Bahia). Assistentes: Broney Machado e Kildenn Tadeu (ambos da Paraíba). Gols: Júlio Terceiro (contra), aos três minutos do primeiro. Júnior Xuxa, aos 11 do segundo.
