×

Esporte

Jogando bem, CSA passa pelo União e encosta no líder Murici

CSA decidiu o jogo no segundo tempo e encostou no líder Murici

O CSA deu mais uma prova que está muito vivo no Campeonato Alagoano 2013. O time do Mutange venceu o União por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (25), em jogo atrasado da 9ª rodada e empatou co o Murici na liderança da competição estadual, perdendo apenas no saldo de gols, uma vez que faltaram dois gols para que o time do Mutange ficasse no primeiro lugar.

Na próxima rodada o CSA enfrentra o Comercial, novamente no estádio Rei Pelé, enquanto o União enfrenta o CEO em Olho D'água das Flores.

O JOGO – 1º TEMPO

O duelo entre CSA e União, mostrava o time do Mutange brigando pela vitória para chegar a liderança, enquanto a equipe palmarina lutava para deixar a lanterna da competição, posição que ocupa desde as primeiras rodadas.

A missão seria difícil, uma vez que o CSA vinha de vitória e mais um triundo poderia recolocar o time marujo na ponta da tabela. Mas, a maratona de jogos do time, fez com que o técnico Beto Almeida modificasse o time em algumas posições, o que ficou claro com a demora do CSA para se encontrar de fato no jogo.

Mesmo sem entrosamento, o time do CSA criava algumas oportunidades, principalmente nas jogadas pela latera-direita com Leandrinho, que quase sempre encontravam o atacante Everaldo, que bem marcado, ou parava na defesa ou assustava o time rival.

O CSA foi muito superior no primeiro tempo, mas, não conseguiu balançar as redes da equipe rival, que antes do apito final na primeira etapa, ainda assustou o time da casa, através do atacante Reinaldo, que bateu forte e assustou o goleiro Flávio, no último lance, aos 45 minutos.

2º – TEMPO

O segundo tempo veio para provar a força do CSA dentro de casa. O time do Mutange, assim como União veio com uma mudança cada. O time da casa demorou novamente a se encontrar, mas, quando assim fez, finalmente abriu o placar, com Mithyuê que desencantava na competição.

GOOOOLLLL DO CSA! O meia azulino recebeu aos 15 minutos, dominou e girou dentro da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Carlos. CSA 1 x 0 União.

Aberto o placar, o CSA continuou pressionando e tinha Everaldo se consolidando como principal homem no setor ofensivo do clube. O jogador que pertence ao Grêmio de Porto Alegre deu trabalho ao goleiro Carlos.

O time do União escapava da pressão do CSA, que em determinados momentos pecava pelo escesso de preciosismo. Mas, aos 41 minutos de jogo, o meia Mithyuê mostrou que tomou gosto pelo gol e marcou mais um.

GOOOOLLLL DO CSA! Mithyuê recebe dentro da área novamente, deixou dois zagueiros para trás e tocou na saída do goleiro da equipe palmarina. CSA 2 x 0 União.

Com todas as substituições promovidas, o jogo se encaminhava para o fim, com o placar de 2 a 0, mas, o artilheiro do CSA na competição, Everaldo, deixou o dele, fechando a conta em 3 a 0 para o time do Mutange.

GOOOOLLLL DO CSA! O jovem e veloz Robério avançou pela linha de fundo e cruzou na cabeça de Everaldo, que marcou o sétimo dele no Campeonato Alagoano, o terceiro do CSa no jogo. CSA 3 x 0 União.

Aos 47 minutos, o árbitro José Ricardo Laranjeiras encerrou a partida, com vitória do CSA por 3 a 0, empatando com o Murici na ponta da tabela e afundando ainda mais o União.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2013 – 9ª Rodada

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CSA 3 x 0 União

Árbitro: José Ricardo Laranjeiras
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Brígida Cirilo Ferreira

CSA: Flávio, Leandrinho, Adalberto, Cléberson e Rhenan; Elyeser, Rodolpho, Rodriguinho(Levi) e Washington(Mithyuê); Felipe Garopaba(Robério) e Everaldo.

Técnico: Beto Almeida
União: Carlos, Jean, Lua, Erick e Crislan; Choco, Ernane(Juninho), Dimas e João Paulo; Jeorge(Henrique) e Reinaldo (Luigi).

Técnico: Marinaldo Lima

Cartões Amarelos: Rodolpho(CSA) – Ernane e Jeorge(União)

Gols: Mithyuê 15 e 41min e Everaldo 43 min 2ºT(CSA)