Denílson vai cobrar e assinalar o primeiro gol do Galo diante do Fortaleza
O CRB deu mais um belo passo rumo à classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na noite deste domingo no estádio Rei Pelé, o “Galo Praiano” recebeu o então líder Fortaleza, dominou o primeiro tempo, construindo uma vantagem de dois gols de Denilson e na segunda etapa, apesar dos sustos, manteve o resultado e garantiu a importante vitória pro 2 a 0.
Com o resultado, o CRB chega aos 23 minutos e assume a 4ª posição do Grupo A da Série C, enquanto o Fortaleza permanece com 23, mas perdeu a liderança para o Luverdense agora com 26.
Na próxima rodada, o CRB jogada fora de casa contra o Brasiliense na Boca do Jacaré, enquanto o Fortaleza recebe o Santa Cruz para o clássico nordestino.
O JOGO – 1º TEMPO
Com o apoio vindo da torcida desde o início, o CRB mostrava uma postura ofensiva e não demorou muito para chegar com perigo na defesa tricolor. No primeiro minuto, Paulo Sérgio fez um belo lançamento que encontrou Denilson que entrando na área, tocou de primeira, sem deixar a bola cair no chão, no rebote, Reinaldo Alagoano tocou por cima do goleiro e viu a bola acertar o travessão, para delírio da torcida.
Depois do susto, o Fortaleza tratou de colocar a bola no chão, tocar mais a bola e tentar marcar a saída do CRB, evitando assim qualquer pressão inicial que resultasse em abertura do placar no estádio Rei Pelé.
Era notável que o CRB estava explorando as bolas longas, tendo em vista que o time do Fortaleza estava marcando em cima. Em mais um lançamento, agora da defesa, Reinaldo Alagoano recebeu, cortou o zagueiro e após um leve choque foi ao chão, mas o árbitro mandou seguir.
O CRB continua trabalhando boas jogadas, alternando velocidade e troca de passes. Em mais uma jogada, Reinaldo Alagoano que estava muito ativo no jogo, cruzou à meia altura, o goleiro João Carlos bateu roupa e a bola sobrou nos pés de Danilo Sacramento, que bateu em cima da defesa rival.
Ainda sem entrar no jogo, o Fortaleza tinha na troca de passes e tentativa de contra-ataques, os visitantes chegaram com perigo. Assisinho na quina direita da grande área, limpou e bateu forte, com a bola passando rente a trave do goleiro Júlio César.
Sem força na criação, o Fortaleza tratava de “trancar” o jogo do CRB. Com isso, a partida não tinha tantas emoções na metade da primeira etapa e o jogo ficava perigoso, com faltas para ambos os lados e o árbitro mostrando certa complacência.
Ainda melhor em campo, o CRB continuava insistindo. Se os lançamentos e jogadas perigosas não aconteciam com tanta frequência, vai na “teimosia”. O CRB mandou nova bola na área e o meia Guaru colocou a mão na bola e o árbitro assinalou a penalidade em favor do CRB e aplicou cartão amarelo no atleta cearense.
GOOOOLLLL DO CRB! Aos 26 minutos, Denilson foi para a cobrança, bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro João Carlos que caiu do outro lado. CRB 1 x 0 Fortaleza.
Depois do gol, o Fortaleza resolveu se fechar ainda mais, enquanto o CRB continuava melhor, mas administrava o resultado do primeiro tempo. A etapa inicial se encaminhava para o final, quando Denilson resolveu aparecer de novo e mexer no placar.
GOOOOLLLL DO CRB! Aos 39 minutos, o Fortaleza fechava a porta da sua defesa, então, Denilson resolveu limpar a defesa e de fora da área, mandar uma bomba, acertando o cantinho direito do goleiro João Carlos que não alcançou. CRB 2 x 0 Fortaleza.
Como já vinha fazendo, antes mesmo do segundo gol, o CRB administrou o resultado e inviabilizou ainda mais qualquer ação do Fortaleza. Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com vitória parcial do CRB por 2 a 0 sobre o Fortaleza.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o que se viu foi um jogo bem diferente, onde o CRB mantinha o nível e o CRB se mostrava mais disposto dentro de campo, chegando a levar perigo ao time regatiano.
A primeira chance do “Tricolor de Aço” veio em cobrança de falta de Jackson Caucaia, que mandou forte e depois de confusão na área acertou a trave de Júlio César, para alivio da torcida a e do time alvirrubro.
E as chances do Fortaleza aconteciam com o passar do tempo. Em mais uma oportunidade, Marinho Donizete assustou ao acertar a rede pelo lado de fora. Minutos depois, numa bola parada o atacante Assizinho colocou por cima da barreira e viu a bola raspar na trave regatiana e quase calar os torcedores. A mais perigosa até então, foi Joilson, que surgiu entre a defesa do CRB e bateu forte, para defesa espetacular de Júlio César, muito aplaudido pela torcida.
Depois de 20 minutos de pressão, o CRB ainda em vantagem no jogo, voltou a atacar e enfim, assustou o time do Fortaleza. Reinaldo Alagoano recebe na entrada da área, limpa para a direita e bate colocado, com o goleiro se jogando na bola, que “tirou tinta” da trave rival.
O jogo entrava na reta final, o CRB administrava a sua vantagem que foi ameaçada pelas chances perdidas pelo Fortaleza, que continuava perdendo oportunidades. Em mais um vacilo da defesa regatiana, Ruan recebe na entrada da área e cara a cara com o arqueiro alvirrubro, viu o “muro” crescer e fechar o gol.
Tentativas de ambos os lados, sem perigo. Aos 49 minutos, o árbitro encerrou o jogo com vitória do CRB por 2 a 0 sobre o Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE C
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CRB 2 x 0 Fortaleza
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes:Broney Machado (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
4º Árbitro: Josevaldo Bisarria de Melo (AL)
CRB: Júlio César, Paulo Sérgio, Marcos Vinicius, Filipe e Bruno Recife; Audálio, Marcos Antônio, Diego Aragão e Danilo Sacramento (Afonso); Denilson (Georginho) e Reinaldo Alagoano (Aurélio).
Técnico: Roberval Davino
Fortaleza: João Carlos, Fabrício, Charles e Eduardo; Jackson Caucaia, Esley, Peterson (Jussimar), Guaru (Ruan) e Marinho Donizete (Joilson); Walisson e Assizinho.
Técnico: Luiz Carlos Martins
Cartões Amarelos: Marcos Antônio, Audálio e Paulo Sérgio (CRB) – Guaru, Ruan e Jackson Caucaia (Fortaleza)
Gols: Denilson 26 e39min 1ºT (CRB)
