×

Esporte

Jogadores que defenderam o time do Penedense cobram salários atrasados

Mesmo com o fim do campeonato para a equipe, os atletas permanecem em Penedo

Apesar dos esforços dos jogadores, o Sport Club Penedense não conseguiu se manter na elite do futebol alagoano e, em 2017, voltará a jogar pela 2ª Divisão, mais uma vez. Superada a tristeza em não ter conseguido cumprir com seus objetivos por motivos alheios, os atletas do time ribeirinho agora enfrentam outros problemas.

Apesar do campeonato já ter terminado, os jogadores permanecem em Penedo. O motivo, é simples: eles estão aguardando o clube depositar seus salários, pois há quase dois meses os mesmos estão sem receber, ficando assim impossibilitados de retornar para suas residências em outras cidades.

De acordo com as informações colhidas pela redação do aquiacontece.com.br, o maior portal de notícias da região do Baixo São Francisco e um dos mais acessados de Alagoas, durante todo o campeonato ocorreram atrasos, mas mesmo assim a equipe se dedicou e buscou fazer seu melhor dentro de campo, apesar de insatisfeita com problemas recorrentes e desmotivadores.

Ainda segundo as informações repassadas à nossa redação, os dirigentes do time dizem que toda semana vão depositar o pagamento, mas a promessa não se concretiza, deixando os atletas a ‘ver navios’ e vivendo em condições precárias no alojamento que fica situado na Rua XV de Novembro, bairro Santo Antônio, conhecido como Barro Vermelho.

“O último prazo foi dado na semana passada, mas não saiu nada. Agora disseram pra gente que nessa semana sai e nós estamos aguardando. Fizemos nossa parte e estamos esperando que os responsáveis pelo clube façam a deles, pois temos compromissos a honrar. Além disso, nossas condições aqui são desumanas e a alimentação precária”, explicou uma de nossas fontes que pediu para não ser identificada.A redação do aquiacontece.com.br entrou em contato com o presidente do clube para saber a versão dele sobre o fato. Geilson Limeira contou que, na verdade, o atraso se deve ao fato de ainda não ter ocorrido o repasse da prefeitura de Penedo das últimas parcelas destinadas ao clube.

“A prefeitura de Penedo ainda não fez o repasse porque está aguardando a apresentação de certidões negativas dos jogadores. No entanto, dois deles, o Mário e o Esquerdinha, estão com processos na Justiça do Trabalho e por isso não possuem essa certidão ainda. Estamos correndo atrás para solucionar esse entreve burocrático o mais rápido possível para que o dinheiro possa ser liberado. Hoje mesmo tentei conseguir recurso com outras três pessoas, mas não obtive êxito ainda. Nossa intenção é resolver isso logo”, explicou Limeira.