Jogadores do Galo são avaliados numa clínica particular
Após as avaliações biométricas, testes de explosão muscular e trabalhos em campo, o elenco do CRB se dividiu nesta segunda-feira (12) para aplicação do teste ergométrico computadorizado. “O procedimento é muito importante e todo atleta deve fazer antes de iniciar uma jornada de campeonatos. Com ele podemos detectar algum tipo de doença cardiológica ou outros sintomas que prejudiquem o trabalho físico do jogador”, explicou a médica-cardiologista Wilma Peixoto.
O supervisor Marcos Lima Verde e o fisioterapeuta Bruno Almeida acompanham os grupos de jogadores. Os exames acontecem em uma clínica especializada no bairro do Farol, a Climap. Em 2015 o CRB irá disputar a Copa do Nordeste, o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B. A estreia no Nordestão será contra o Globo-RN, no dia 5 de fevereiro, fora de casa.
“Foram dois grupos para que não exista uma grande espera dos jogadores. Organizamos desta forma pois cada atleta passa cerca de 20 minutos com os médicos. Assim o trabalho fica organizado e teremos uma ficha detalhada de cada jogador para o futuro. O meia Morais se recupera de lesão e o atacante Igor foi ao sepultamento de seu irmão. Os dois foram os únicos que não fizeram o exame”, explicou Lima Verde.
