Jogadores do ASA treinam puxado para enfrentar o Ceará
O jogadores do ASA intensificam os preparativos para os confrontos diante do Ceará, jogos válidos pelas semifinais da Copa do Nordeste. O primeiro duelo acontecerá nesse domingo (24), às 16 horas, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o jogo da volta do mata-mata está marcado para o dia 03 de março, no Estádio Castelão, em Fortaleza.
Demonstrando evolução ao longo da competição, a confiança é geral dentro do grupo para essas duas partidas. O comandante Leandro Campos está bastante otimista, embora afirme o seu respeite ao adversário: “Estamos analisando bem o Ceará, sabemos que o adversário tem qualidades e não está hoje na semifinal de graça. Se está na semifinal é porque teve méritos e teremos que ter muita atenção”, concluiu.
No dia de ontem, quarta feira (20), o elenco alvinegro trabalhou nos dois períodos. Pela manhã, no campo da Casal, no bairro Guaribas, aconteceu o chamado treino alemão, no qual os jogadores de linha são divididos em três equipes e posicionados dentro de campo.
Durante a movimentação, duas equipes se enfrentam e uma fica na espera. A equipe que está atacando tem de fazer o gol, enquanto a outra tem de retomar a posse de bola e passar rapidamente do meio. É um treino que valoriza a parte técnica e tática, pelo fato dos jogadores terem de atacar, marcar, retomar a posse de bola e não sofrer o gol.
No período da tarde, o grupo seguiu para a cidade de Junqueiro, onde foi realizado o primeiro coletivo da semana. Sem poder contar com o volante Cal, que está suspenso, o meia Marcus Vinicius, que deixou o clube e o atacante Rodrigo Dantas, que está no Departamento Médico, o técnico Leandro Campos já começou a estudar alternativas para a formação da equipe que iniciará o jogo de domingo.
