Bolívar deu uma entrada violenta no lateral Dodô e foi punido pelo STJD
No lance, o árbitro Paulo Cesar de Oliveira assinalou apenas jogo perigoso, todavia,o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não entendeu dessa forma a entrada do zagueiro Bolívar, do Internacional, no lateral-esquerdo Dodô, do Bahia, e decidiu dar ao zagueiro do time gaúcho uma suspensão inicial de quatro jogos, além de deixá-lo longe dos gramados até o fim da recuperação do jogador tricolor, cuja previsão é de seis meses.
Essa posição foi tomada em primeira instância, por unanimidade, nesta segunda-feira, porém, o clube dos Pampas deverá recorrer da mesma.
As partidas que o defensor do Inter ficará de fora são por conta da denúncia de “jogada violenta”, que prevê de um a seis jogos de gancho. Mas o mesmo artigo prevê a possibilidade de que o atleta agressor fique sem atuar durante o período em que a “vítima” siga se recuperando.
Dodô teve o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo rompido e necessitou passar por uma cirurgia. Olateral está emprestado pelo Corinthians e teve o procedimento acompanhado pela equipe médica do Timão.
