Roberto Firmino não chegou a se profissionalizar no CRB, clube que o revelou
A grande surpresa da lista de convocados divulgada pelo técnico Dunga nessa semana, visando os amistosos do Brasil diante de Turquia e Áustria, foi um jovem alagoano que está no futebol da Alemanha. O meiocampista Roberto Firmino chamou a atenção do treinador brasileiro por conta das boas atuações defendendo o Hoffenheim, clube intermediário da Alemanha.
O jogador vem chamando a atenção nas partidas disputadas nessa temporada, sendo inclusive ventilado como provável reforço de diversas equipes maiores do futebol do “Velho Continente”. Tudo faz crer que sua passagem pelo Hoffenheim não vá demorar muito.
Atualmente com 23 anos, ele surgiu nas divisões de base do CRB em 2008, mas não chegou a se profissionalizar no time regatiano. Logo depois, seguiu para o Figueirense, ganhando projeção nacional e, em seguida, terminou indo para a Alemanha.
