O técnico Joel Santana renovou o seu contrato e seguirá comandando o Botafogo em 2011. Nesta quarta-feira (08/12), Joel, em reunião com a diretoria alvi-negra de General Severiano, encerrou qualquer especulação sobre a possibilidade de sair do clube após não conseguir uma vaga na próxima Libertadores, renovando o vínculo contratual por mais um ano. André Silva, vice-presidente de Futebol do Botafogo, anunciou o acordo.
“Estou aqui para anunciar o começo do ano de 2011, como não poderia deixar de ser, pelo comandante. Sabemos que é extremamente necessário ter um bom comando. O ano de 2010 foi extremamente proveitoso, o Botafogo foi campeão de forma inédita, dois títulos diretos, e teve uma participação muito boa no Brasileiro, não melhor pelos problemas de contusão. Para lutar por um ano melhor, a permanência do Joel era imprescindível”, afirmou o dirigente.
O valorizado Joel Santana assumiu o comando do Botafogo durante a disputa do Campeonato Carioca, no final de janeiro, e levou o time a conquista do título estadual. Já no Brasileirão, o time carioca não conseguiu a classificação para a Libertadores, mas realizou uma boa campanha, encerrando o torneio em sexto lugar. No total, o treinador dirigiu a equipe em 62 jogos, com 32 vitórias, 20 empates e apenas dez derrotas.