×

Esporte

Jóbson confirma uso de cocaína pela 1ª vez, publicamente

Jogador passa as férias com a família no Pará

O atacante Jóbson, punido preventivamente por uso de substância dopante pelo STJD, confirmou publicamente, que fez uso de cocaína logo após a partida diante do São Paulo. Segundo o jogador, na noite que se seguiu ao jogo, no qual o atleta fez o gol da vitória botafoguense e foi expulso de campo por tirar a camisa na hora da comemoração, ele compareceu numa festa e lá, ao lado de uma atriz que ele não cita o nome, ambos fizeram uso de cocaína.

A versão do atacante, no entanto, não bate com a data do primeiro exame, 8 de novembro. A partida diante do Furacão aconteceu no dia 22 do mesmo mês, ou seja, duas semanas depois. Assim, Jobson teria usado cocaína muito antes da festa que o próprio citou.

Por conta da expulsão, o jogador ficou de fora do jogo seguinte, na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR e o resultado foi a derrota alvi-negra por 2 x 0. No final, o Botafogo só se safou do rebaixamento, graças a boa atuação do atacante diante do Palmeiras, no Engenhão, quando a vitória sorriu para a time de General Severiano por 2 x 1e o Coritiba não conseguiu vencer o Fluminense na “Batalha do Couto Pereira”.

Um resumo desse triste episódio é o seguinte: Jobson foi pego no exame antidoping realizado após a vitória por 2 a 0 do Botafogo sobre o Coritiba, no dia 8 de novembro, e o uso de cocaína acabou ratificado pela contraprova realizada pela Confederação Brasileira de Futebol. Sorteado para nova coleta, ao fim do jogo contra o Palmeiras, em 6 de dezembro, o atacante foi novamente pego por uso da substância proibida. O segundo teste para comprovar ou não mais um caso de doping, no entanto, não foi feito, uma vez que a CBF não fez a solicitação. Ele está suspenso preventivemente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por 30 dias, e o julgamento deverá ser marcado para janeiro.