Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Joãozinho Pereira (PSDB) cobrou ações da diretoria da Eletrobras em Alagoas, para resolver o problema no fornecimento de energia elétrica em vários municípios alagoanos. Tendo em mãos uma publicação feita pela empresa em um jornal diário, o deputado do PSDB demonstrou sua preocupação ao relatar que a empresa fechou o ano de 2010 com um déficit superior a R$ 42 milhões.
Joãozinho Pereira informou que em todos os municípios visitados recebe reclamações da população contra a falta de energia. “A população alagoana não aguenta mais. Esses números divulgados mostram que a falta de investimentos terá continuidade. Em todos os lugares, o povo clama por energia e não existem explicações que resolvam o problema. A bancada federal já foi ao ministro Edison Lobão e ele disse que não tem dinheiro, é uma situação que não pode continuar”, afirmou o deputado.
“Só não quero que o assunto Eletrobras venha a se tornar uma questão corriqueira aqui nesta Casa, como o tema violência. Mas também não podemos deixar que esse assunto caia no esquecimento. Temos que cobrar que a Eletrobras invista no Estado de Alagoas e, com isso, gere benefício para toda a população, aquela que está nos povoados, nos municípios e em todo o Estado”, completou o parlamentar.
Em aparte, o deputado Inácio Loiola (PSDB) afirmou que ‘o Brasil está prestes a ter um grande colapso no sistema de fornecimento de energia’. De acordo com Loiola, a questão vem da falta de geração de energia, não de transmissão.
Parabéns aos municípios
Joãozinho parabenizou ainda os municípios de São Sebastião, Campo Grande, Limoeiro de Anadia e Piaçabuçu, que comemoram, na última terça-feira, 31, suas emancipações políticas. Ele saudou ainda a passagem do aniversário de nascimento do Menestrel das Alagoas, o ex-senador Teotonio Brandão Vilela, pai do atual governador de Alagoas, Teotonio Vilela, que, se vivo fosse, comemoraria 94 anos de idade no último dia 28 de maio.