×

Policial

João Beltrão é considerado foragido da justiça

João Beltrão é considerado foragido da justiça

A justiça alagoana já considera como foragido o ex-deputado estadual João Beltrão (PRTB), que desde a semana passada teve a prisão decretada por juízes da 7ª e 17ª Vara Criminal da Capital. Policiais civis cumpriram na manhã desta terça-feira (08), mandado de busca e apreensão na casa do ex-parlamentar no condomínio Aldebaran, em Maceió.

O primeiro ex-deputado estadual a ter a prisão decretada foi Cícero Ferro (PMN) que também está foragido da justiça até o momento. O ex-deputado federal Francisco Tenório, preso na última semana, continua detido na Casa de Custódia de Maceió, sob acusação de ser o autor intelectual dos assassinatos de Cícero Sales Belém e José Alfredo Raposo Tenório Filho, crime ocorrido em novembro de 2005. Ele foi denunciado por duplo homicídio qualificado e formação de quadrilha armada.

Após a perda do mandato por ser enquadrado na Lei Ficha Limpa, e consequentemente ter perdido também sua imunidade parlamentar, João Beltrão está sendo acusado de ser um dos autores intelectuais da morte do Cabo Gonçalves, crime registrado no ano de 1996, em um posto de combustíveis, no bairro da Serraria, na capital alagoana.
As decisões da justiça pelas prisões dos deputados João Beltrão e Francisco Tenório resultou do detalhado depoimento do ex-oficial da PM Manoel Cavalcante, que se declarou réu confesso do assassinato do Cabo Gonçalves, em 1996.

De acordo com o ex-tenente Manoel Cavalcante a morte do Cabo Gonçalves foi encomenda pelos então deputados estaduais Francisco Tenório, João Beltrão e Antônio Albuquerque. O acordo teria sido fechado em uma reunião na fazenda de AA em Limoeiro de Anadia.
De acordo com as informações policiais o ex-deputado estadual João Beltrão está sendo procurado pelo estado de Alagoas e também outras unidades federativas, mas até agora a polícia não conseguiu prendê-lo.