João Batista é de Parnaíba, localizada no litoral do Estado do Piauí, mas logo cedo passou a freqüentar Propriá
O superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista, foi homenageado na noite desta sexta-feira, dia 4, na Câmara Municipal de Propriá. Uma sessão solene serviu para a entrega de títulos de Cidadão Propriaense. Também foi homenageada a professora de Educação Física e árbitra de futebol Thayslane de Melo Costa.
João Batista é de Parnaíba, localizada no litoral do Estado do Piauí, mas logo cedo passou a freqüentar Propriá. O objetivo do vereador Jurandy Sandes, autor dos projetos que concederam os títulos e que foram aprovados por unanimidade, foi o de reconhecer o trabalho de cada um dos agraciados em favor do município e da sua população. “Sem dúvida os dois [agraciados] sempre prestaram serviços que mudaram a vida de pessoas que moram em Propriá”, frisou o vereador.
No discurso, João Batista foi enfático ao fazer um breve histórico de suas constantes passagens por Propriá, lembrando das raízes familiares na cidade ribeirinha. Além dos novos cidadãos propriaenses, fizeram o uso da palavra os vereadores “Costinha” Paulo Campos e o presidente Aelson Santos e como convidado usou da palavra o vereador licenciado e secretário municipal da Saúde de Propriá Fernandinho Britto que também representava o prefeito Paulo Britto.
Marcaram presença no evento, o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, delegados, amigos e familiares de João Batista. Já nesta segunda-feira, dia 6, às 17h, a Assembléia Legislativa de Sergipe (Alese) também concederá o Título de Cidadão Sergipano a João Batista. Na oportunidade, o baiano coronel José Carlos Pedroso Assumpção, comandante da Polícia Militar, também será homenageado.
Também receberão o título os pastores Marcos Pereira de Andrade e Claudia Helena de Andrade, e os advogados Antônio Mortari e Daniel Alves Costa.
