×

Alagoas

Jequiá da Praia implanta Serviço Autônomo de Água e Esgoto

Padre realizou a bênção do local

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE do município de Jequiá da Praia, localizado no sul do estado de Alagoas, começou a operar definitivamente o fornecimento de água tratada aos moradores da cidade e também de alguns povoados do município. A solenidade de inauguração da sede do SAAE aconteceu na quinta-feira, 05 de agosto, e nesta semana iniciaram os trabalhos para o fornecimento e a adequação para a melhoria do serviço.

A inauguração da sede que culminou com a implantação do SAAE na cidade, contou com a presença do prefeito Marcelo Beltrão (PTB), secretários e vereadores do município, além da comunidade que prestigiou a solenidade, respaldando a ideia de ser implantada a oferta de água tratada no município por uma autarquia municipal que é exemplo em outras cidades.

O diretor do SAAE, Pedro Soares, explicou em entrevista que o fornecimento de água aos moradores de Jequiá da Praia era anteriormente prestado pelo município de São Miguel dos Campos, sendo inclusive todos os problemas relacionados a prestação do serviço reclamados apenas na sede do SAAE em São Miguel dos Campos.

Para o prefeito Marcelo Beltrão a implantação do SAAE em Jequiá dará um grande salto no atendimento à população que terá no próprio município o respaldo necessário para a ligação da tubulação de água tratada as residências que ainda não dispunham desse bem tão precioso que é a água em suas residências. “Não podemos acreditar que em pleno século XXI, pessoas ainda tenham que se deslocar de suas casas para buscar água”, disse Beltrão.

Os moradores que já conhecem o serviço prestado pelo SAAE de São Miguel dos Campos serão beneficiados com taxas que podem ser menores que as cobradas anteriormente, além de terem a partir de agora uma sede com profissionais qualificados para recepcionar os usuários e procurar sanar o problema no mais curto espaço de tempo.

“Estamos implantando o serviço com a certeza de que zelamos dessa forma pelo nosso maior patrimônio que é o nosso povo. Água é vida e dessa forma não podemos ser negligentes com este dom que é dado por Deus, pois a nós gestores públicos, é dada a oportunidade de zelar pelo povo tão sofrido do nosso estado”, concluiu Marcelo Beltrão.