Guga torceu muito e comemorou o título da equipe catarinense
O Jaraguá Malwee, equipe de Jaraguá do Sul-SC, conquistou nesta terça-feira, o tetracampeonato da Liga Nacional de futsal ao superar o Marechal Rondon por 2 a 0, jogando dentro de casa, para delírio dos seus torcedores.
Os gols foram feitos por Valdin e Leco. Essa é a quarta vez que a equipe vence esse campeonato (2005, 2007, 2008 e 2010).
No duelo de ida, os times ficaram no empate de 2 a 2, no Paraná.
O jogo
A partida começou com as duas equipes finalizando. Nos primeiros minutos, Falcão e Gadeia arriscaram. A Malwee teve maior posse de bola e mais chances de gol num primeiro tempo nervoso, que teve uma lambreta de Falcão sendo o grande momento da metade da etapa. A história do jogo mudou logo aos 11 e no minuto 12. Em dois lances de entrega, Valdin, que finalizou sentado, e Leco abriram 2 a 0 na Arena. Depois dos gols-relâmpago, o jogo ficou morno até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, a Malwee adotou uma postura mais defensiva, assegurando a vantagem no placar, mas mesmo assim teve chances de ampliar com Índio, aos 9, que ficou cara a cara com o goleiro e desperdiçou uma grande chance. Depois disso mais nenhum outro lance levou perigo aos goleiros o time catarinense pôde comemorar nos braços da torcida.
Gustavo Kuerten
A partida da noite desta noite foi acompanhada por um torcedor especial: Gustavo Kuerten. Ele, que é catarinense, revelou que gostava de jogar futsal quando era criança.
“Foi uma briga para me tirarem da quadra de futebol de salão para me levarem para a de tênis”, brincou o ex-tenista, em entrevista para a Sportv.
