×

Policial

Jair Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal e passará a usar tornozeleira eletrônica

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (18), mandados judiciais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. As ações fazem parte de uma operação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e atingem não apenas a residência do ex-presidente, mas também outros endereços ligados ao Partido Liberal (PL), sigla à qual Bolsonaro é filiado.

Entre as medidas impostas, está a determinação para que o ex-presidente passe a usar tornozeleira eletrônica. Ele também está proibido de utilizar redes sociais, deve permanecer em casa entre as 19h e 7h da manhã e não poderá manter contato com diplomatas, embaixadores ou outros investigados em processos no STF. A aproximação de embaixadas também está vetada.

As medidas fazem parte de uma nova etapa das investigações envolvendo o ex-presidente e aliados. Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o conteúdo completo da operação.

A movimentação da PF ocorre um dia após Bolsonaro ter aparecido no Senado Federal, onde falou com a imprensa. A imagem do ex-presidente no Congresso, na quinta-feira (17), agora contrasta com o cenário desta sexta, marcado por decisões judiciais que impõem novas restrições ao seu cotidiano.

Esta reportagem segue em atualização.