O governador do Estado, Jackson Barreto, participou da solenidade de entrega do Título de Cidadão Sergipano ao prefeito do município de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, na última segunda-feira, 18, na sede da Assembleia Legislativa. A honraria foi proposta pelo presidente da Alese, Luciano Bispo, e votada de forma positiva por todos os deputados estaduais da casa.
Para Jackson, o título só oficializou aquilo que já existia na prática. “Essa foi uma homenagem muito correta e sábia do deputado Luciano Bispo. Eu conheço o Padre Inaldo profundamente, há mais de 15 anos. Sei da sua devoção, do seu amor, do seu carinho e da sua vida dedicada ao povo sergipano, particularmente ao povo de Socorro e, de forma mais direta, à comunidade carente do Mutirão do Conjunto João Alves. Ele edificou a igreja de São João Evangelista naquele conjunto; construiu Centro Comunitário; a Casa Paroquial, e levou a presença de Deus onde residem as pessoas mais pobres daquela região. Na prática ele já podia ser considerado sergipano de coração, mas hoje, finalmente, esse título pode ser oficializado”, declarou.
“O momento é de muita gratidão ao deputado Luciano Bispo, por ter me dado essa oportunidade. Pela sua amizade e pela parceria. A Alese foi uma escola durante os dois anos que eu passei aqui. Uma experiência onde consegui fazer verdadeiras amizades que me deram tantas alegrias. Só tenho a agradecer a Deus e a Sergipe por ter me acolhido tão calorosamente, tanto na igreja, quanto na Assembleia Legislativa e na Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Obrigado por me amarem tanto”, agradeceu o prefeito de Socorro.
Ao responder o agradecimento, Luciano disse que ele é quem merece todo reconhecimento daquela casa legislativa. “Quem tem que ser grato ao Padre Inaldo sou eu porque, quando precisei dele pela primeira vez politicamente, ele votou em mim por duas vezes para assumir a presidência [da Alese]. Aqui, ele fazia o melhor para Sergipe e, com muita dedicação, cobrava melhorias para Nossa Senhora do Socorro. Fico muito feliz porque agora Padre Inaldo é sergipano de fato e de direito. Nós que somos gratos pela pessoa que ele é, pela simplicidade, respeito, ingenuidade, comportamento como cidadão e como político”, reconheceu.
