×

Esporte

Já recuperado, Verón continuará de fora diante da Grécia

Maradona deverápoupar "La Bruxita" Verón

A seleção Argentina, com 100% de aproveitamento em seus jogos na Copa do Mundo, vencendo e convencendo a todos, já poderá contar com o meia Juan Sebastian Verón para o jogo de terça-feira contra a Grécia, válida pela terceira rodada do Grupo B da Copa da África do Sul, enquanto que o zagueiro Walter Samuel ainda é dúvida, disse neste sábado o porta-voz da equipe.

O jogador, titulat do meio de campo do time portenho, já foi liberado pelo departamento médico, depois de se recuperar de uma contratura na panturrilha direita e “integrado ao grupo”, enquanto que Samuel segue sendo “avaliado dia-a-dia” de uma lesão similar, mas no músculo esquerdo, destacou Andrés Ventura.

Célebro, organizador da equipe e dono de disparos certeiros, Verón se lesionou há uma semana na vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria, quando foi substituído por Maxi Rodríguez aos 29 minutos do segundo tempo. O capitão do Estudiantes esteve ausente na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul na quinta-feira. Durante essa partida Samuel se contundiu e foi substituído aos 22 minutos do primeiro tempo por Nicolás Burdisso.

Apesar de “La Bruxita” Verón ter condições de jogo, a intenção do técnico Diego Maradona deve ser preservá-lo, já que a Argentina não corre grande risco contra a Grécia, já que se classificará às oitavas de final até com uma derrota por 2 a 0. E a situação de Samuel deve ser parecida, já que o treinador espera ter todos os jogadores bem condicionados na próxima fase da Copa do Mundo. Assim, Burdisso e Rodríguez devem seguir entre os titulares.