A seleção brasileira masculina de vôlei desembarcou na manhã desta QUINTA (16.09), na cidade alemã de Frankfurt. Do aeroporto, a delegação seguiu para o centro de treinamento da Alemanha, em Heidelberg, onde permanecerá até o próximo dia 22. Nesta SEXTA (17.09), o Brasil fará o primeiro dos três amistosos contra os donos da casa antes da estreia no Campeonato Mundial, dia 25, na Itália. O jogo será realizado em Ludwigsburg, às 15 horas (horário de Brasília).
O segundo amistoso entre Brasil e Alemanha acontecerá no próximo DOMINGO (19.09), a partir das 13 horas (horário de Brasília), em Russelsheim. A série de jogos será encerrada na TERÇA (21.09), em Heidelberg, onde a partida será realizada às 14 horas (horário de Brasília).
“Jogar com a Alemanha será um teste interessante. É uma seleção que que saca muito forte e que conta com a experiência do técnico Raul Lozano, vice-campeão no último Mundial com a Polônia. Serão bons jogos para rodar os jogadores, fazer alguns ajustes e também como parte da evolução. Teremos uma semana no centro de treinamento que é um lugar tranqüilo, meio isolado, e que contribui para o foco do grupo no Mundial”, analisou o técnico Bernardinho.
Na tarde desta QUINTA (16.09), a seleção brasileira fez seu primeiro treino em Heidelberg. Primeiro o grupo fez a parte física e, em seguida, o treinamento com bola. O saque e as finalizações foram os fundamentos mais exigidos.
No Mundial da Itália, o Brasil está no grupo B, juntamente com a Tunísia, adversária de estreia, no dia 25, e Espanha e Cuba. A Alemanha está na chave F, e jogará contra as equipes da Sérvia, Polônia e Canadá.