O selecionado holandês, o primeiro a se garantir nas oitavas de finais do Mundial da África do Sul, terá pela frente, às 15h30m, nessa quinta-feira, a já eliminada equipe de Camarões.
O jogador Robben, maior astro da Laranja Mecânica, que não atuou até aqui nessa Copa, segue sendo dúvida para o técnico Bert Van Marwijk. O craque do Bayern de Munique-ALE participou normalmente do treino desta quarta-feira: fez os exercícios de aquecimento e depois disputou o rachão com seus companheiros, deixando todos os colegas animados.
Além dessa dúvida, o treinador “batavo” pretende poupar alguns titulares da equipe. Van Marwijk, realizará algumas mudanças no intuito de preservar jogadores cansados ou pendurados, como o lateral Van der Wiel, o volante De Jong e o atacante Van Persie.
Dessa maneira, o polivalente Eljero Elia, que pode jogar tanto na lateral-direita quanto no meio, e o centroavante Huntelaar poderiam começar jogando para o descanso dos colegas, além de poderem pegar ritmo de jogo antes da fase eliminatória.
Outro que também deve ficar de fora é o meia Van der Vaart. O jogador sentiu dores no pescoço durante a vitória sobre os japoneses e também deverá ficar de fora dessa partida.
Pelo lado de Camarões, seu treinador, o francês Paul Le Guen, voltará a escalar Eto’o como centroavante, depois que a tentativa de usá-lo como ponta-direita não funcionou por conta da ausência de outro homem-gol.
Os “Leões Indomáveis” se tornará amanhã, a primeira seleção africana a alcançar 20 partidas disputadas em Mundiais e nesse confronto, contará também com os experientes Geremi e Emana, que começaram no banco contra os japoneses.