Seguindo a tradição já presente nesta época do ano, na manhã desta quarta-feira (21), a Gerência de Valorização de Pessoas do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) fez a entrega de donativos ao grupo católico Faça-se, para que sejam distribuídos entre as famílias da favela Sururu de Capote. Roupas, alimentos e brinquedos foram arrecadados entre os colaboradores do Itec.
O grupo Faça-se existe há 4 anos e desde o ano passado realiza trabalhos na comunidade, que vão desde evangelização até auxílio direto às famílias, por intermédio de doações e acompanhamento fraterno. Ao todo, são hoje 25 pessoas trabalhando no grupo.
“Esse trabalho não é simplesmente de doar comida ou roupa. É, também, fazer o outro se sentir melhor; que eles possam se sentir acolhidos. Governo, empresas e outros órgãos e entidades são braços muito importantes pra nós, que vivemos da providência”, explicou Gildeam Santos, membro do grupo Faça-se.
Para a equipe da Gerência de Valorização de Pessoas do Itec, a ação é apenas um lembrete da necessidade constante de comunidades como a favela Sururu de Capote, não se restringindo a épocas específicas.
“Queremos agradecer a todos do Itec que contribuíram para a realização desta doação ao grupo de auxílio Faça-se. A gerente de Valorização de Pessoas do Itec, Tereza Olegário, sempre procura promover esta ação. A preocupação não é só neste período natalino, pois a necessidade é permanente. É gratificante saber que podemos ajudar um ser humano e para isso contar com todos do Itec. Desde já, deixamos nosso agradecimento a todos”, disse Nísia Oliveira, da Gerência de Valorização e Pessoas do Instituto.
Para auxiliar o grupo Faça-se e as famílias da favela Sururu de Capote é só entrar em contato com o Núcleo de Evangelização, pelos telefones 98862-8637, 98862-8520, ou diretamente no endereço da entidade: Rua Dr. Luís de Barros, nº 202, Vergel do Lago, nas proximidades do Colégio Nossa Senhora Aparecida, que fica na Avenida Monte Castelo.
