Balotelli é a maior esperança de gols da Itália contra o Uruguai
Devido a classificação antecipada da Costa Rica e a eliminação antecipada da Inglaterra, a última rodada do Grupo D da Copa terá a disputa de apenas uma vaga nas oitavas por dois ex-campeões mundiais.
Itália e Uruguai lutarão para ver quem permanecerá no Mundial nesta terça, às 13h, na Arena das Dunas, em Natal. Tetracampeões mundiais, os italianos têm a vantagem do empate para avançar.
A esquadra Azurra soma os mesmos três pontos que o Uruguai, mas leva vantagem no saldo de gols (0 a -1). Em caso de vitória, a Itália pode até ficar com a liderança da chave, desde que a Costa Rica perca para a Inglaterra e o saldo de gols da Azzurra seja superior -no momento, a vantagem dos costa-riquenhos é de três gols.
E a Itália, mais uma vez, terá mudanças no time titular. Prandelli decidiu escalar Immobile ao lado de Balotelli no ataque. Com isso, passará a contar com três zagueiros e cinco meio-campistas. Assim, Candreva e Thiago Motta vão para a reserva, enquanto Bonucci ganha lugar na defesa. O volante De Rossi, lesionado, sai para a entrada de Verratti.
Ao Uruguai, só a vitória interessa. O atual campeão da Copa América ainda sonha em repetir a campanha de 1950, quando chegou à final no Brasil e ficou com o título ao derrotar os donos da casa no Maracanã. “A poucas horas dessa partida transcendental, deste enorme e dificílimo desafio, só peço que todos nós uruguaios estejamos unidos, alentando a Celeste, que é mais importante que tudo”, afirmou Lugano em carta publicada em uma rede social.
A grande esperança uruguaia é o atacante Suárez, astro do Liverpool e carrasco da Inglaterra na vitória por 2 a 1, no Itaquerão, na segunda rodada. “Nosso time joga muito em torno dele”, resumiu Lugano.
Ficha Técnica
Itália x Uruguai – 3ª rodada da primeira fase do grupo D da Copa do Mundo
Estádio: Arena das Dunas, em Natal
Quando: terça-feira, 24, às 13h
Árbitro: Marco Rodriguez (México)
Itália – Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Darmian, Verratti, Pirlo, Marchisio e De Sciglio; Immobile e Balotelli. T.: Cesare Prandelli
Uruguai – Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e A. Pereira; González, A. Ríos, Rodríguez e Lodeiro; Suárez e Cavani. T.: Óscar Tabárez
