Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana-SE (Foto: Allan Max/CSA)
Precisando desesperadamente dos três pontos para sair da zona de rebaixamento, o Itabaiana entrou em campo com postura agressiva e foi recompensado com uma vitória importante na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Tricolor da Serra venceu o CSA por 1 a 0, nestá segunda-feira (11), e respirou fora do Z-4.
O gol da vitória saiu logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada ofensiva, Karl apareceu bem e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Tremendão.
O time sergipano manteve a intensidade e criou boas oportunidades para ampliar o marcador. Destaque para uma cobrança de falta de Dione, que explodiu no travessão, e uma chance clara desperdiçada por DG já na segunda etapa.
O CSA, por sua vez, melhorou no segundo tempo, pressionou bastante e buscou o empate até os minutos finais, mas parou na boa atuação defensiva do Itabaiana e na falta de pontaria no ataque.
Com o resultado, o Itabaiana deixa a zona de rebaixamento e ganha fôlego na briga contra a degola. Já o Azulão, com a derrota, sai momentaneamente do G-8 e liga o sinal de alerta na reta final da fase de grupos.
Ficha Técnica
Itabaiana – Léo Souza; Lucas Marques, Fredson, Betão e Tarcísio (Kauã); Gustavo Crecci, Karl (Luiz Gustavo) e Dione (Coppetti); Leilson (Gabriel Marques), Robinho (DG) e Jackson (David). Técnico: Gilson Kleina.
CSA – Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Islan, Betão e Enzo: Camacho, Léo Costa (Igor Bahia) e Brayann (Silas); Baianinho (Robinho), Guilherme Cachoeira e Tiago Marques (Luciano Naninho). Técnico: Márcio Fernandes.
Por: Roberto Lopes
