×

Penedo

Irreverência marca a IV Parada Gay de Penedo

Com muita irreverência e alegria foi realizado neste domingo (16) a IV Parada do Orgulho LGBT ou ainda LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) do Baixo São Francisco, em Penedo, que contou com a participação de 5 mil pessoas acompanhando todo o percurso da festa que este ano teve como tema “na Luta todo dia por um Brasil sem homofobia”.

A festa encerrou a programação da Semana da Diversidade que teve início na quinta-feira, dia 13 com o lançamento do projeto “Importância da Testagem e do Diagnóstico Precoce”. Durante o final de semana o Grupo Gay de Penedo, coordenado pelo ativista Anderson Rodrigues, realizou oficinas temáticas, distribuição de panfletos educativos e palestras com foco na homofobia.

No Sábado o movimento realizou o Miss Beleza G 2009, para a escolha do representante alagoano no concurso nacional que ainda não tem a data definida. A IV Parada do Orgulho LGBT registrou tranqüilidade durante quase todo o percurso, salvo alguns excessos de som alto mesmo depois do término da festa e o abuso de álcool que terminou levando algumas pessoas a delegacia para o registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência por agressão e direção perigosa.

A Parada que contou com a animação do DJ Sandro Marques, residente da boite Toy da capital alagoana, recebeu caravanas de de São Miguel dos Campos, Maceió, Estrela de Alagoas, Coruripe, Piaçabuçu, Teotônio Vilela.