Uma das vítimas foi atingida na cabeça e faleceu a caminho do hospital
Um tiroteio ocorrido na noite desta terça-feira, 17 de abril, durante a celebração de uma missa de sétimo dia em Marechal Deodoro deixou um morto e outro ferido. O ato religioso era celebrado em sufrágio da alma de Augusto dos Santos Silva, 17 anos, na igreja situada no bairro Terra da Esperança, localidade que devido ao alto índice de violência é conhecida como “Iraque”.
De acordo com a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, os irmãos Luzomar Alberto dos Santos, 25 anos, conhecido como Beto, e Luciano Alberto dos Santos, 27 anos, estavam assistindo a missa quando de repente um homem ainda não identificado invadiu a igreja e efetuou os disparos de arma de fogo, causando pânico nas pessoas que participavam da celebração.
Os tiros atingiram a cabeça de Luzomar Alberto que chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas faleceu antes mesmo de dar entrada na unidade hospitalar. Já Luciano Alberto foi atingido com um tiro no tórax, no entanto, ainda luta pela vida em um leito do HGE. Seu estado de saúde é considerado grave pelos médicos.
A Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar e prender o autor do crime. Ainda não se sabe se o atentado tem relação com a morte de Augusto dos Santos Silva, adolescente que foi assassinado no dia 11 de abril. A polícia declarou na ocasião do fato que o menor tinha “broncas” pela região e era suspeito de ter participado de alguns homicídios.
