×

Policial

Irmãos suspeitos de matar idoso a pauladas em Igreja Nova são presos durante operação

Irmãos foram presos no povoado Perucaba, onde o crime foi registrado

Equipes da Polícia Civil de Penedo e Igreja Nova deflagraram na tarde desta quinta-feira, 16 de março, uma operação para dar cumprimento a dois mandados de prisão expedidos em desfavor dos principais suspeitos de terem praticado um latrocínio no povoado Perucaba.

De acordo com as informações policiais, os presos, que são irmãos, foram localizados no mesmo povoado onde o crime contra Pascoal Muniz dos Santos, 71 anos, foi registrado, no dia 15 de janeiro do corrente ano.

O idoso estava em sua residência na localidade conhecida como Saco do Arroz, na Perucaba, em Igreja Nova, quando teve o imóvel invadido. Pascoal Muniz foi encontrado com vários hematomas no corpo, principalmente na cabeça, caído já sem vida ao lado de um pedaço de madeira ensanguentado.

Ainda segundo a polícia, os criminosos invadiram o imóvel em busca de um suposto dinheiro que o idoso guardava para fazer a aquisição de dois gados, mas como não encontraram passaram a espancar a vítima até a morte. Na fuga, os elementos levaram uma televisão e um botijão de gás.

As investigações foram conduzidas pelo delegado regional Rômulo Andrade, que após exatos dois meses de diligências conseguiu concluir o inquérito policial, enviado ao poder Judiciário para que seja dado seguimento ao processo criminal.

A participação de outras pessoas no crime não está descartada.

Delegado Rômulo Andrade fala sobre o caso, confira: