×

Cultura

Irina Costa apresenta ?O mar fala de mim?, no Teatro Deodoro


Quase 90 artistas estarão no palco do Teatro Deodoro participando do show em formato de concerto “O mar fala de mim”, com Irina Costa, nesta quinta-feira (6), às 20h. A cantora estará acompanhada da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sob a regência do maestro Luiz Martins, banda e participação especial do Coral do Cesmac.

Com ‘O mar fala de mim’, Irina Costa, portuguesa, nascida em Angola, propõe-se em cantar o mar. Não apenas o mar português, que o poeta Fernando Pessoa exaltou, mas o mar da travessia que a trouxe de outro continente e a fez assentar sua vida no chão brasileiro/nordestino. No mesmo dia acontece o pré-lançamento do DVD “O mar fala de mim”.

Segundo ela, o show vai proporcionar uma noite única, fazendo chegar a todos, além do mar português, a também brasilidade/alagoanidade, além de versos de Cecília Meireles.

Irina Costa destaca que ‘O mar fala de mim’ convida o público para embarcar numa viagem de música, poesia e sensações. Na bagagem, música portuguesa, brasileira, angolana e alagoana, indo de Madredeus a Caetano Veloso, passando por Caymmi até chegar ao mestre Ennio Morricone.

O show tem roteiro e direção artística de Irina Costa; arranjos, direção musical e violões de Willbert Fialho; regência de Luiz Martins; piano, Jiuliano Gomes; contrabaixo acústico, Félix Baigon, e percuteria de China Cunha. A produção fica por conta de Irina Costa e da Mistureba Music (Patrícia Mess).

Serviço

Show: ‘O mar fala de mim’, com Irina Costa
Data: 6 de agosto (quinta-feira)
Local: Teatro Deodoro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira); R$ 20,00 (meia)