A Secretaria Municipal de Finanças de Maceió (SMF) informa aos contribuintes que o processo de regularização do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) tem data limite até o dia 30 de novembro. Com a medida, quem regularizar o pagamento do IPTU até o prazo e não tiver débito em anos anteriores terá desconto de 20% na parcela em cota única do imposto em 2014.
“É importante reforçar que o prazo não será prorrogado. A grande vantagem para os contribuintes é um desconto de 20% em cota única para a primeira parcela do exercício de 2014”, explicou Rogério Faria, secretário adjunto de Administração Tributária. Conforme destacou ele, na segunda parcela da cota única para os adimplentes o desconto é 10%
Para 2014, quem possuir débitos pode efetuar o pagamento em cota única com 10% de desconto, mediante quitação da parcela restante e, na segunda parcela, o desconto é reduzido para 5%.
Com a arrecadação do IPTU, o município destina os valores para o investimento na saúde pública, manutenção de vias, iluminação e obras de saneamento, pavimentação e drenagem. “A partir desse montante, a administração pública empenha recursos para a execução de serviços para Maceió”, disse Faria.
Serviços
A SMF disponibiliza ainda serviços via internet, como consulta de certidões, reemissão de boletos, impressão e geração de certidões negativas, emissão da segunda via do IPTU. Para acessar os serviços, basta acessar o site www.smf.maceio.al.gov.br