Em entrevista ao jornal Folha Dirigida, a diretora presidente do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev), Maria Aparecida Ribeiro de Oliveira, afirmou que o órgão está aguardando autorização do prefeito Cícero Almeida para realizar concurso público. O quadro funcional do Iprev atualmente é composto por apenas 29 empregados efetivos, muitos deles deles em idade de se aposentar. Há ainda 21 estagiários e alguns cargos comissionados.
“O quadro efetivo do Iprev de Maceió é bastante antigo, e muitos já estão se aposentando. A pretensão é atualizar o órgão, fazer um concurso para repor esses quadros e aproveitar para renovar, com pessoas vindas das universidades, que agreguem idéias inovadoras, prevalecendo o dinamismo”, explicou Maria Aparecida.
Além disso, segundo ela, o instituto vai adquirir novos sistemas informatizados, mais modernos, visando à melhoria contínua, a busca da excelência e transformação do órgão em um instituto de ponta.
A diretora presidente destacou que pelo menos 15 funções necessitam de ocupação. A procuradoria é o setor mais defasado e necessita do auxílio de funcionários de outros departamentos. “Apresentam maior carência os cargos de administrador, contador e principalmente advogado. Também será criado o cargo de assistente administrativo, que exigirá somente o ensino médio”, afirmou.
Segundo Maria Aparecida, o pedido para realização do concurso está aguardando autorização, por isso é preciso apoio dos conselheiros do Instituto e dos sindicatos, que conhecem a situação do Iprev.
“A realização do concurso é apenas o primeiro passo para conseguirmos o que desejamos, que é superar as expectativas dos servidores municipais de Maceió”, destacou a presidente do Iprev.
