Cobrando pênaltis, Kal fez os dois gols da vitória do Ipanema
Talvez o pior jogo do CSA nesta primeira fase do Campeonato Alagoano. Satisfeito ou não com a classificação, o time azulino foi até Santana do Ipanema enfrentar o time da casa, foi dominado e acabou derrotado por 2 a 0.
A derrota custou ao CSA à invencibilidade e a liderança da primeira fase do Alagoano. Já o Ipanema, apesar da vitória acabou eliminado pelo saldo de gols e agora concentra atenções no segundo turno.
O JOGO – 1º TEMPO
Campo com dimensões reduzidas, primeiros minutos de muito estudo, passes errados e jogo truncado principalmente no meio de campo. Dono da casa, o Ipanema tinha uma pequena vantagem ao chegar mais na área do CSA, mas sem objetividade.
A superioridade do Ipanema nos primeiros minutos ficou comprovada em dois lances irregularidades. Apesar de dois impedimentos, Palhinha e Thiago Silva assustaram o goleiro Jefferson, um deles com participação do experiente Aloísio Chulapa.
O CSA não conseguia construir uma jogada de ataque e sofria para passar do meio de campo. Enquanto isso, seguia sendo pressionado pelo Ipanema. Numa dessas jogadas, Chulapa acionou Thiago Silva pelo alto e o zagueiro Romário levantou demais o pé, derrubando o atacante do “Canarinho do Sertão”. Os jogadores da casa pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Passados 20 minutos de jogo, o CSA era totalmente dominado. Uma das poucas oportunidades que teve, no contra-ataque, Rafael Granja teve três opções e acabou tocando em cima do volante Queiroz. O Ipanema por sua vez, ditava o ritmo através de Aloísio Chulapa, que arrancava faltas, dava passes e até arriscava.
E a melhor chance até então veio justamente numa falta cavada por Aloísio Chulapa. Na cobrança, o meio-campo Palhinha mandou no ângulo, para defesa espetacular do goleiro Jefferson.
Aos poucos, o CSA conseguia equilibrar a partida. A saída para o jogo melhorou, o toque de bola era mais incisivo. O problema era no setor ofensivo, uma vez que as finalizações ainda não aconteciam por excesso de preciosismo dos atacantes.
O primeiro tempo fraco tecnicamente, foi movimentado pelas tentativas do Ipanema que foi melhor do que o CSA na primeira etapa.
2º – TEMPO
O começo do segundo tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Ipanema se movimentava mais e tentava sair para o jogo, mas não encontrava os mesmos espaços dados pelo CSA no primeiro tempo.
O time marujo por sua vez, emendou a evolução do primeiro tempo e crescia no jogo, chegava mais na área do adversário. Por cinco minutos, o time da capital cercou área rival, mandou a bola de um lado para o outro e finalizou com cruzamento forte, que passou por Reinaldo Alagoano.
Se o Ipanema não era tão produtivo como antes, teve uma grande chance de abrir o placar. Neilson, que acabara de entrar no lugar de Braw, girou dentro da área e foi derrubado por Romário, com o árbitro assinalando a penalidade.
GOOOOLLLL DO IPANEMA! Aos 19 minutos, o lateral-esquerdo Kal bateu colocado, no canto direito do goleiro Jefferson, que ainda foi na bola mas não alcançou. Placar aberto em Santana do Ipanema.
Apesar de ter começado melhor o segundo tempo, o gol fez cair o rendimento do CSA. Nervoso em campo, o time marujo dava espaços e em outra jogada, Thiago Conceição derrubou Palhinha na área e um novo pênalti foi marcado.
GOOOOLLLL DO IPANEMA! Novamente o lateral Kal foi para a cobrança de penalidade e aos 27 minutos, deslocou o goleiro Jefferson e ampliou.
Daí em diante, o jogo foi truncado no meio de campo. O Ipanema administrou no jogo e ainda assustou, enquanto o CSA era pouco produtivo e mesmo quando chegava, não tinha qualidade.
E assim o duelo foi encerrado, com vitoria do Ipanema por 2 a 0 e mesmo assim foi eliminado O CSA já estava classificado, mas acabou sofrendo a sua primeira derrota.
FICHA TÉCNICA
Ipanema 2 x 0 CSA
Campeonato Alagoano 2015 – 7ª Rodada
Estádio Arnon de Mello – Santana do Ipanema, Alagoas
Árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL)
Assistetes: Wladson Michellângelo Oliveira (CBF/AL) e Brígida Cirilo Ferreira (FAF)
Ipanema: Grizon; Val (Pinga), Cirlan, Mendonça e Kal (Leandro); Queiroz, Palhinha, Braw (Neilson) e Aldo; Thiago Silva e Aloisio Chulapa.
Técnico: Alisson Dantas
CSA: Jéfferson, Marcos Antônio, Romário, Breno e Paulinho; Pierre, Thiago Conceição, Rafael Granja e Afonso; Rony (Elvis) e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Ronaldo Bagé
Cartões Amarelos: Marco Antônio, Thiago Conceição e Reinaldo Alagoano (CSA) – Val (Ipanema)
Gols: Kal 19 e 27min 2ºT PEN (Ipanema)
