Ipanema e ASA sofreram com gramado e calor no Sertão alagoano
Ipanema e ASA entraram em campo na tarde desta quarta-feira e deram o pontapé inicial no Campeonato Alagoano de 2015 em partida realizada no Estádio Arnon de Mello, em Santana do Ipanema.
Em um gramado com condições adversas, as equipes não desenvolveram um bom futebol e ficaram no empate em 1 a 1. Os gols foram marcados por Edson Di, para o Canarinho do Sertão, e Alex Henrique, para o Alvinegro.
Em campo, as equipes mostraram muito empenho e correria, mas pouca qualidade, muito por conta das péssimas condições do gramado do Estádio Arnon de Mello. Os gols saíram apenas na segunda etapa, com o ASA abrindo o marcador aos quatro minutos e Edson Di empatando dez minutos depois.
O jogo teve ainda a estreia de Aloísio Chulapa em uma partida oficial com a camisa do Ipanema. O atacante, que completou 40 anos nesta terça-feira, mostrou estar em forma e disputou boa parte da partida, ajudando o Canarinho em boas investidas no setor ofensivo.
Antes do duelo, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) entregou ao Ipanema o troféu de campeão alagoano da Segunda Divisão de 2014, que não pôde ser entregue no ano passado por conta dos problemas envolvendo o União Palmeirense, que impossibilitaram a entidade de realizar a final do campeonato.
Na segunda rodada, o ASA recebe o CSE no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o Ipanema tem pela frente o CEO, que ainda aguarda a regularização do Estádio Edson Matias, em Olho D’Água das Flores. Os dois jogos serão realizados no domingo (01), às 16h.
