O Vasco vai em busca de nova vitória na noite de hoje, às 18h30m, em São Januário, quando tentará vencer o Cruzeiro e se aproximar do G4.
Ambos os times são concorrentes diretos. A equipe carioca está em nono lugar com 22 pontos, e ultrapassará o adversário mineiro, que tem 24 e está em sexto, se conseguir se sair bem dentro de casa. Mas a Raposa, animada após a vitória sobre o vice-líder Corinthians na última rodada, promete ser um rival à altura.
O treinador Paulo César Gusmão contará com o retorno do capitão Carlos Alberto, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele fará dupla de ataque com Éder Luis. Quem deixa a equipe é o volante Romulo, que levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática.
A outra mudança na equipe será a ida de Felipe da lateral-esquerda para o meio de campo, onde o camisa 6 deseja jogar. A tendência é que Irrazábal seja improvisado na lateral. Carlos Alberto acredita que a presença do camisa 6 no meio irá dar mais força ofensiva ao time.
No Cruzeiro, algumas dúvidas estão nas alas. Jonathan teve gripe e dor de garganta na quinta e na sexta, mas foi confirmado por Cuca. Se ele não jogar, Rômulo deve entrar no time. Na ala esquerda, Everton agradou contra o Corinthians, mas, segundo Cuca, não está garantido.
O único desfalque do time para o jogo deste sábado continua sendo Gilberto, com um problema muscular. Thiago Ribeiro e Fabrício, que não enfrentaram o Corinthians por estarem suspensos, retornam nos lugares de Robert e Marquinhos Paraná, respectivamente.
Ficha Técnica
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dedé e Irrazábal; Nilton, Rafael Carioca, Felipe e Zé Roberto; Éder Luis e Carlos Alberto. Técnico: PC Gusmão.
Cruzeiro: Fábio; Caçapa, Edcarlos e Gil, Jonathan (Rômulo), Henrique, Fabrício, Montillo e Everton (Diego Renan); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Cuca
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).
Data: 28/08/2010. Horário: 18h30m.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP).
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP).