Investindo em diálogo, Governo de Alagoas se reúne com Polícia Civil
Apostando no diálogo e na proximidade, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) recebeu, na tarde desta quinta-feira (4), representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) na Mesa Permanente de Negociação do Governo. O encontro teve como intuito discutir questões pontuais da categoria, bem como estreitar os laços entre Estado e servidores.
Ocorrida na Unidade Gestão da pasta, a Mesa teve como pauta ajustes no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), além de outros assuntos que abrangem a vida funcional dos policiais alagoanos.
A situação financeira do Estado e do país também foi citada na Mesa, embora, mesmo com o cenário de cautela, o Estado tenha feito um trabalho de planejamento e responsabilidade em prol dos policiais civis e de diversas outras categorias de servidores do Poder Executivo.
Mesmo não estando presente na mesa, o secretário do Planejamento, Christian Teixeira, reafirmou que é cada vez mais importante se adequar ao momento pelo qual o País vive. Ele explica que é necessário um entendimento comum entre os servidores públicos e o Governo.
“Com muita transparência e gestão conseguiremos avançar ainda mais. Sabemos que ainda há dificuldades a serem ultrapassadas e temos trabalhado diariamente em prol de um serviço público eficaz. A pauta da categoria é justa, mas entendo que conciliar os interesses de todos os servidores, dentro das possibilidades do Estado é de fundamental importância”, pontuou Teixeira.
Apesar das dificuldades, a Seplag tem se reunido periodicamente com os servidores alagoanos. A realidade é bem diferente da vivenciadas em diversos outros estados que, ao contrário de Alagoas, têm se reunido com os servidores para discutir como pagar salários atrasados.
CUT
Mais cedo, Christian Teixeira também recebeu representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Mesa Permanente de Negociação. No encontro, o gestor reafirmou que o Governo de Alagoas está aberto para receber e conversar com todas as categorias de servidores, colocando-se sempre à disposição para ouvir e debater todas as demandas da Central.
“Temos trabalhado com dedicação e respeito pelo futuro de todos que colaboram para o desenvolvimento do Estado. Entendemos que a construção de uma nova Alagoas depende também desse esforço contínuo pela valorização do servidor”, salientou Teixeira.
