×

Alagoas

Investigadores da Seripa e delegado especial vão apurar causas de acidente aéreo

Helicóptero da Segurança Pública caiu na parte alta de Maceió, deixando quatro mortos

Uma portaria publicada na edição desta sexta-feira, 25, do Diário Oficial do Estado designou o nome do delegado especial que vai comandar as investigações para descobrir as causas do acidente aéreo registrado na última quarta-feira, 23, e que resultou na morte de 4 militares.

O delegado responsável pelo caso é Manoel Acácio Júnior, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic). O governo de Alagoas deu a ele cinco dias para instaurar procedimentos e compartilha-los com a Delegacia Geral de Polícia Civil.

Para ajudar a esclarecer o caso, os investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), também já chegaram na capital alagoana e assumiram o compromisso de no máximo um ano concluir o laudo com as causas do acidente.

Os corpos dos militares foram sepultados nesta quinta-feira, 24, em Maceió, em clima de grande emoção. O major CB Milton Carnaúba, o capitão PM Mário Henrique de Assunção, e os soldados Diogo Melo e Marcos de Moura Pereira receberam honras especiais e muitas homenagens durante toda a cerimônia fúnebre.