×

Policial

Investigações sobre mortes de adolescentes de Coruripe serão concluídas pela Deic

Reunião realizada na Delegacia geral, em Jacarecica

Após centenas de pessoas saírem às ruas para cobrar uma resposta das autoridades quanto ao caso do assassinato das adolescentes Maria Eduarda dos Santos e Cinthia da Silva Santos, ambas de 15 anos, o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, José Edson Freitas, informou que a partir de agora, as investigações sobre o crime serão conduzidas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 18 de junho, em uma reunião realizada Delegacia geral, em Jacarecica, com a comissão responsável pelas investigações até o momento, constituída pelo delegado regional de Penedo, Rubem Natário e José Carlos Sales, titular do 89º Distrito Policial de Coruripe.

A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (19). A portaria designa o diretor de Polícia das áreas 1e 2, Maurício Henrique e a delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Deic, para dar sequência as investigações. Ambos também participaram da reunião.

Segundo a comissão de delegados que conduzia as investigações, todos os depoimentos foram realizados na região. “Entretanto, o delegado-geral entendeu que existe a necessidade de um trabalho de inteligência para a conclusão do caso, além de uma estrutura maior de pessoal”, esclareceu o delegado Ruben Natário.

No encontro, a comissão já repassou detalhes e provas colhidas, aos novos responsáveis pelo inquérito.

Entenda o caso:

Os corpos das adolescentes foram encontrados nas terras da usina Guaxuma, zona rural de Coruripe após uma denúncia anônima. Na ocasião, o delegado José Sales informou que o caso passou a ser investigado como sequestro seguido de morte.

Dois suspeitos foram detidos pela Polícia Civil. Raphael Lima, apontado com envolvimento em crimes de estupro na região permanece preso.

Quem tiver qualquer informação sobre o caso pode colaborar com as investigações da Polícia Civil pelos telefones 0800-284-9390 e 181. O anonimato é garantido.