Caso registrado no município de Piaçabuçu - Foto: arquivo
As investigações sobre o caso de um jovem de 27 anos baleado na madrugada do último sábado (04), em Piaçabuçu, apontaram que o disparo foi acidental, descartando a hipótese inicial de tentativa de homicídio. A informação foi confirmada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo atendimento da ocorrência.
De acordo com a PM, as primeiras informações indicavam que o jovem teria sido vítima de uma tentativa de homicídio. Ele foi socorrido e encaminhado para a Casa Maternal de Piaçabuçu, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, sendo posteriormente transferido para a Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca.
No decorrer das investigações e após a oitiva dos envolvidos, foi constatado que a arma disparou de forma acidental. Diante dessa constatação, a linha de investigação foi ajustada, e a tese de tentativa de homicídio foi descartada.
Mesmo sem a intenção de atingir a vítima, o autor do disparo responderá pelo crime de lesão corporal culposa — quando não há intenção de ferir — e também por porte ilegal de arma de fogo, conforme explicou o 11º Batalhão de Polícia Militar.
A Polícia Civil segue acompanhando o caso para conclusão do inquérito.
