×

Esporte

Invasão de torcedor faz CRB perder dois mandos de campo em 2014

Torcedor irresponsável faz CRB ser penalizado em competições nacionais

O futebol profissional do CRB segue parado em 2013 e a direção do clube da Pajuçara já planeja a próxima temporada. Para 2014, o clube já tem alguns problemas para resolver, como a multa e a perda de dois mandos de campo no Campeonato Brasileiro da Série C, decididos na noite de quarta-feira, em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Por conta da invasão de um torcedor no campo, durante a partida contra o Baraúnas, quando o CRB venceu o rival potiguar por 3 a 2 na última rodada da fase de classificação da Série C, o time alagoano foi punido com uma multa no valor de R$ 10 mil e a perda de dois mandos de campo.

A pena ficou barata, tendo em vista que a equipe alvirrubra poderia ter sido penalizado com 10 jogos no Rei Pelé. Mesmo assim, o departamento jurídico do CRB, que contratou o advogado Osvaldo Cestário no Rio de Janeiro para defender a causa, vai recorrer da decisão do STJD.

Este não é o único problema de perda de mando de campo no CRB. Também este ano, dessa vez pela Copa do Nordeste, o time regatiano também foi prejudicado pela ação de alguns torcedores, que entraram em conflito com membros da organizada do Santa Cruz, com ambos os clubes perdendo quatro mandos de campo.

Neste caso, a direção regatiana também trabalha de forma intensiva para reverter a pena, mas, caso seja confirmado, o time irá atuar mesmo longe de seus torcedores, na cidade de Coruripe, onde jogará no estádio Gerson Amaral, dividindo espaço com os donos da casa, que simultaneamente irão disputar na mesma época o Campeonato Alagoano.