Ao todo, 41 cadeiras foram destruídas
Na manhã desta quarta, 31, a Fundação Educacional do Baixo São Francisco Dr. Raimundo Marinho divulgou um vídeo com imagens de como ficou uma das salas do Centro de Educação Profissional Dom Jonas Batinga, localizado no Centro de Penedo, após um ato de vandalismo.
Em entrevista ao Programa do João Lucas, na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), Daniel Marinho, diretor da FRM, revelou que o ataque aconteceu em horário de aula, mas não havia atividades nesta sala.
“Já abrimos uma sindicância pra investigar, mas esse fato é realmente lamentável. O que nos parece é que o ato criminoso foi praticado por mais de uma pessoa, inclusive encontramos marcas de pé em uma das cadeiras, levando a crer que uma olhava o movimento pela janela e a outra destruía o local, que estava sem movimento devido a uma obra”, disse o diretor.
A direção trabalha com duas hipóteses, podendo ser aluno ou gente de fora. Além disso, a porta do prédio não foi arrombada.
Ao todo, 41 cadeiras foram destruídas, tendo os assentos rasgados deixando a espuma de fora e ainda uma delas foi jogada ao lado do Centro, em um terreno.
A Polícia Civil já foi notificada para apuração dos fatos que foram registrados nesta segunda, 29.
Veja abaixo como a sala de aula ficou:
