Terreiro foi invadido e destruído na madrugada desta segunda, 13 de maio
Um terreiro da Cidade Universitária, em Maceió, foi invadido e destruído na madrugada desta segunda, 13 de maio. Apesar do ato de violência e intolerância religiosa, ninguém ficou ferido.
Segundo as informações divulgadas sobre o caso, que aconteceu na casa da Mãe Vera, era por volta das 23 horas quando elementos chegaram e tentaram quebrar o portão com pauladas.
Como não conseguiram entrar, os criminosos então destruíram parte do que estava do lado de fora do terreiro, danificando totalmente os orixás.
“Estou tentando colocar os pés no chão porque você fica fora de si. Mas, seja o que Deus e o orixá quiserem, porque é uma intolerância religiosa, só que aqui onde eu moro não tem um que possa levantar uma pedra ou um pau contra mim”, disse mãe Vera.
Segundo Vera Rodrigues, a motivação também pode ser de cunho político. “Quebra o templo, mas não me quebra, quebra os pratos de templos, mas não me quebra porque eu continuo batendo na mesma tecla, continuo na mesma revolução. Eu sou petista, doa a quem doer, eu sou PT, eu sou bandeira. Isso não vai ficar assim, não vai ficar impune porque eu vou até o fim”, dise mãe Vera.
Até o momento não há suspeita de quem possa ter praticado o ato. Mãe Vera e as testemunhas devem ir à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência para que a polícia possa iniciar a investigação e tentar localizar os culpados.
