×

Esporte

Inter-RS joga bem e goleia o frágil Vasco em Caxias do Sul

Josimar e seus companheiros massacraram o Vasco no interior gaúcho

O Internacional venceu o Vasco da Gama por 5 a 3 na tarde deste domingo, no Centenário, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Nei (contra), Forlán, Índio, Rafael Moura e D'Alessandro marcaram para o time colorado, que subiu para a sexta posição do campeonato, com nove pontos. André, Rafael Vaz e Felipe Bastos descontaram para o clube de São Januário.

O Colorado teve novidades na escalação. Kleber retomou a titularidade na lateral esquerda e Fabrício foi deslocado para o meio, onde compôs o setor ao lado de Josimar, Airton e D'Alessandro. Forlán formou a dupla de ataque ao ladod e Jorge Henrique, que fez o seu primeiro jogo oficial com a camisa colorada. Todos eles corresponderam e foram determinantes na goleada sobre a frágil equipe de São Januário.

Agora o Inter volta as atenções para a disputa da Copa do Brasil – na próxima quarta-feira enfrenta o América-MG, em Caxias do Sul, no jogo de ida da terceira fase do torneio. A volta, em Minas Gerais, ocorre no dia 17.

Ficha técnica:

Inter 5 x 3 Vasco

Internacional (5): Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber (Jackson, aos 36min do 2º tempo); Airton, Josimar, D'Alessandro e Fabrício; Jorge Henrique (Rafael Moura, no intervalo) e Forlán (Dátolo, aos 32min do 2º tempo). Técnico: Dunga.

Vasco da Gama (3): Michel Alves; Elsinho (Fellipe Bastos), Rafael Vaz, Luan e Nei; Sandro Silva, Abuda, Pedro Ken e Alysson; Edmilson (Tenorio) e André. Técnico: Paulo Autuori.

Gols: Nei (contra, I), aos 15 minutos do primeiro tempo, Forlán (I), aos 38 minutos do primeiro tempo, André (V), aos 45 minutos do segundo tempo, Índio (I), aos 10 minutos do segundo tempo, Rafael Vaz (V), aos 18 minutos do segundo tempo, Rafael Moura (I), aos 26 minutos do segundo tempo, D'Alessandro (I), aos 30 minutos do segundo tempo, Fellipe Bastos (V), aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jackson (I); Alysson (V).

Público: 3.549 (2.868 pagantes). Renda: R$ 76.895,00.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG).

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.