×

Esporte

Inter-RS, com gol de atacante alagoano, empata em La Paz

Dagoberto até que tentou, mas o gol de empate Colorado foi do alagoano Gilberto

Numa partida duríssima que foi disputada na altitude de La Paz, na Bolívia, o Inter voltou para casa com um ponto importante na bagagem após empatar em 1 a 1 com o The Strongest, na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 1 da Libertadores. O Colorado perdia a partida até os 43min da etapa final, quando o atacante alagoano Gilberto, que havia entrado no lugar de Dagoberto, igualou o marcador.

Esse empate deixa o “Campeão de Tudo” na liderança provisória, com sete pontos conquistados em quatro jogos. O The Strongest soma a mesma pontuação, mas é superado no saldo de gols. O Santos tem seis pontos, mas poderá assumir a primeira posição se vencer o Juan Aurich nesta quinta-feira, na Vila Belmiro.

O Inter volta a jogar pela Libertadores no dia 4 de abril, contra o próprio Santos, no Beira-Rio. No dia 19, vai ao Peru enfrentar o Juan Aurich, pela última rodada da fase classificatória.

O jogo foi disputado na capital boliviana, que está encravada na Cordilheira dos Andes, a mais 3,6 mil metros de altitude. Para minimizar os efeitos do ar rarefeito, o Inter ficou concentrado em Santa Cruz de la Sierra, situada ao nível do mar, até momentos antes do jogo.

“O resultado acabou sendo bom porque temos a chance de chegar como primeiro do grupo. O time foi valente e lutou muito”, analisou o presidente Giovanni Luigi.

Ficha Técnica

Internacional (1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Tinga, Guiñazu (Bolatti), João Paulo (Jajá) e Dátolo; Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

The Strongest (1): Daniel Vaca; Torrico, Ojeda, Luis Méndez e García; Chumacero, Lima e Cristaldo; González (Melgar), Ramallo (Sollis) e Pablo Escobar. Técnico: Uber Acosta.

Gols: Ramallo (TS), aos 30seg do segundo tempo, Gilberto (I), aos 43min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Leandro Damião, Tinga (I); Lima, Méndez (TS).

Arbitragem: Omar Ponce, auxiliado por Carlos Herrera e Juan Cedeño (trio equatoriano).

Local: Estádio Hernando Siles, La Paz (Bolívia).