×

Sergipe

Internautas mobilizam redes sociais para ajudar garotinha a realizar cirurgia respiratória

Atualmente Duda reside em Propriá/SE, mas tem familiares em Penedo

Amigos e familiares da pequena Maria Eduarda, de apenas 4 anos, iniciaram uma campanha nas redes sociais para que a garotinha posso realizar uma cirurgia respiratória de caráter raro.

Atualmente residindo na cidade sergipana de Propriá, Maria Eduarda, que passou alguns dias na casa de familiares em Penedo, precisa urgentemente passar um procedimento cirúrgico.

Essa será a primeira de 8 cirurgias que a pequena terá que fazer, sendo esta a mais complexa. Desde os 3 meses de vida Duda faz uso da traqueotomia, uma abertura cirúrgica da traqueia feita com o intuito de melhorar a insuficiência respiratória.

Hoje, Duda apresenta uma obstrução respiratória alta por má-formação crânio-facial. Essa má-formação vem associada a outras deformidades, extremamente raras. A alimentação dela é feita via GTT (gastrostomia – abertura do estômago), pelo fato da traqueia ser fechada.

De acordo com uma tia de Maria Eduarda, várias tentativas para o tratamento da criança já foram feitas, mas até o momento sem êxito.

“Tentamos tratamento em Salvador e Minas Gerais e até agora nada deu certo. Infelizmente o plano de saúde dela se recusa a custear a cirurgia, que é muito complexa. Nossa esperança é o centro especializado somente para crianças no Hospital Sabará Infantil, em São Paulo.”, disse a empresária.

O caso de Duda é considerado raro e a família não tem condições de custear a cirurgia, passagens aéreas e estadia fora do local onde residem.

Quem quiser ajudar a pequena Duda a dar início ao tratamento com os especialistas pode depositar qualquer valor na Conta Corrente da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, utilizando os seguintes dados ou ligar para Valdson Feitoza Nunes no número (79 ) 99968-9397.

Caixa Econômica Federal
AG 1733
Op 001
CC 00020253-0

Banco do Brasil
AG 117-1
CC 21090-0

Clique aqui e confira a página para ajudar a pequena Duda