×

Penedo

Internautas concordam que Operação Saturação desencadeada em Penedo foi marketing institucional

Operação foi comandando pelo ex-coronel da Polícia Militar e atual secretário de Estado, Dário Cesar

Na semana passada, a secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), desencadeou pela primeira vez na região do Baixo São Francisco, a ‘Operação Saturação’. Na ocasião, um verdadeiro aparado foi usado nas cidades de Penedo, Igreja Nova, São Sebastião e Porto Real do Colégio, composto por 118 homens da Polícia Militar, Polícia Civil e Força Nacional, além de várias viaturas e dois helicópteros. O resultado da ação que ocorreu durante toda a terça-feira (21), foram 40 autos de infração e 20 veículos recolhidos.

E para saber o que o nosso internauta achou da operação, o maior site da Baixo São Francisco – www.aquiacontece.com.br -, lançou o questionamento nas redes sociais e na nossa enquete semanal. E o resultado foi absoluto. A grande maioria, após o resultado na operação que não efetuou nenhuma prisão, não cumpriu mandado de busca e apreenção, foi tida como pirotecnia e marketing institucional do Governo de Alagoas, diante doas altos índices de criminalidade.

Divulgação na imprensa e mascaramento da realidade

Com elevados índices de criminalidade, internautas destacaram que o Estado tenta passar para a população, a certeza da segurança. Além de criticar o gasto da operação, perante o resultado insatisfatório. Outras opiniões observaram o posicionamento do secretário de Estado, Dário Cesar, em conceder entrevistas aos meios locais, antes da realização de uma “Mega Opera-ção”, o que foi tida como aviso aos infratores.

Alguns comentários dos internautas/leitores

– Toda operação militar na minha opinião precisa sigilosa!!!!!!!!!!!

– Mais um circo desse governo, essas operações ou “mega”, não valem de nada, a sociedade em geral está desprotegida de autoridades, o povo clama por policiamento das ruas e não tem!. Não tem mesmo: saúde; escolas etc., o que tem de verdade é muita e muita MENTIRA!.

– Se realmente a operação fosse para pegar bandidos, tinha sido na surdina , e não com a fanfarra que fizeram, alertando os bandidos , pois cão que ladra não morde.

– Só exibição e mais nada.

– Bem, concordo. Pra que informar essa operação, fizeram com que os marginais escondessem tudo e ficar de boa rindo da cara de todos.

– Prenderam quantos? quantas boca de fumo foram fechadas? quantos veículos de roubo foram capturados? nem precisa responder mais nada.

– Achei puro enxame, não ouvi falar de nenhuma boca de fumo estourada nem de nenhum traficante preso. Uma operaçao desse porte tem que ser na madruga.
– Nada haver, simplesmente um ótimo passeio pela bela cidade de Penedo, apreciando as paisagens. Muito gasto de dinheiro dos imposto que meu pai paga e os outros também.

– Eu acho que o secretário só quis dar uma resposta a promotora que pediu para sair do cargo.

sim! so formam apreendidos motos e caros! e os traficantes? os bandidos? prenderam quantos?
– Resumo da ópera: operação para tirar belas fotos e com resultado nulo. Não é à toa que Ala-goas desta maneira.

– Essa primeira operação saturação no Baixo são Francisco nota (0) zero, os bandidos todos soltos ,fizeram o que blitzeskkkkkkkkkkkk deixa pra próxima é Teo é Teo é Teo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

– Sr. Secretário, houve uma inocência por parte da polícia nessa “mega” operação. É observado nos relatos que o “objetivo” foi de comunicar aos meliantes que haverá outra operação que irá detê-los (rsrs, desculpe), peço que o dinheiro público seja mais bem investido, queremos resultados e não marketing.

– Sou totalmente a favor do ressarcimento do erário público pelo secretário, pois essa operação foi caríssima e inútil. A verba destinada a ela não deveria ter saído da Defesa Social e sim da Secretaria de Comunicação do Estado. Uma verdadeira vergonha. Sigo inseguro.

– Essa operação essa operação deveria se chamar: operação faz de conta, faz de conta que estou fazendo blitz pra prender bandido, faz de conta que estou usando helicóptero para impressionar, faz de conta que sou competente… enquanto isso, os bandidos reais fazem a festa neste estado quebrado.

– Vamos analisar: Um Grande aparato policial foi deslocado da capital, para realizar uma opera-ção sem um fim especifico. Dois Helicópteros foram usados para quê? Eles Querem passar a impressão de segurança que não temos. Vamos abrir os olhos. Dinheiro jogado fora. E nós quem pagamos a conta.

– Realmente a DESEMBARGADORA tem razão quando chamou o secretário de incompetente. Ele conseguiu mostrar isso na prática com todo esse desperdício de dinheiro público sem o resultado que a sociedade penedense esperava. Ainda deixou um recado que haverá outra operação de verdade, duvido que tenha.

– Minha gente, vamos ter calma, eles confundiram a data, pensavam que era 7 de setembro e vieram desfilar aqui em Penedo. Kkkkkkkk.

– Infelizmente o público da internet sabe que foi pura propaganda política, todavia, a grande massa achou um máximo e isso tem consequência, infelizmente, em votações por parte dos ignorantes.