Leandro Damião é aesperançda de gols do Colorado
O time de Paulo Roberto Falcão tem 90 minutos para buscar uma vitória por dois gols de diferença diante do seu maior rival para conquistar o 40º título estadual. Se vencer por um gol de vantagem, também ergue a taça, desde que seja a partir do escore por 4 a 3. Vitória por 3 a 2 – mesmo placar do primeiro jogo da final – leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
O grupo colorado treinou forte durante toda a semana e está pronto para buscar a virada no Olímpico. “É muito difícil, todos sabem. Mas no futebol nada é impossível. Vamos lutar até o fim”, garante o volante Guiñazu, que foi absolvido no julgamento pela expulsão na final da Taça Farroupilha e reforça o time.
Todos os trabalhos táticos realizados durante a semana preparação foram feitos com os portões fechados, portanto, a escalação será mantida em sigilo até momentos antes do Gre-Nal. O certo é que Rafael Sobis, lesionado, e Tinga, suspenso, estão de fora do clássico número 387 da história. O zagueiro Rodrigo, com dores musculares, também foi vetado pelo departamento médico, abrindo espaço para um possível aproveitamento de Índio na defesa.
Lista dos jogadores concentrados para o Gre-Nal 387:
Goleiros: Lauro e Renan;
Laterais: Daniel, Kleber e Nei;
Zagueiros: Bolívar, Juan, Índio e Rodrigo Moledo
Volantes: Bolatti, Glaydson, Guiñazu e Wilson Matias;
Meias: Andrezinho, D’Alessandro, Oscar e Ricardo Goulart;
Atacantes: Leandro Damião e Zé Roberto.
