Placar foi de 3x1
Na briga pela liderança da Série A, o Internacional abriu a sétima rodada, fazendo o dever de casa e assumindo a liderança provisória da competição. No Beira-Rio, o Colorado venceu o America-MG por 3 a 1 e chegou a 16 pontos conquistados. Também iniciado às 16h, a Ponte Preta levou a melhor no duelo contra a Chapecoense. A Macaca fez valer o mando de campo e venceu o time catarinense por 2 a 1, em Campinas.
O Internacional entrou no Beira-Rio, às 16h, contra o América-MG, decidido em alcançar a ponta da tabela. Com dois gols de Aylon nos primeiros cinco minutos de jogo, o Colorado deu um passo importante para fazer o dever de casa em Porto Alegre. Após assimilar o golpe, o Coelho cresceu na partida e diminuiu aos 18 minutos, com Adalberto. O zagueiro aproveitou a sobra da zaga para mandar no ângulo de Danilo, 2 a 1. Nos minutos seguintes, o goleiro do Inter trabalhou bastante e impediu o empate dos visitantes.
Na segunda etapa, o time gaúcho achou o terceiro gol com Ernando, aos 27 minutos, e selou a vitória colorada. Neste domingo (12), o Corinthians tem a chance de reassumir a ponta, caso vença o clássico com o Palmeiras.
