O Internacional conquistou a Taça Farroupilha na tarde deste domingo, no Centenário, e sagrou-se tricampeão gaúcho. O time colorado empatou sem gols com o Juventude no tempo normal da final, mas buscou a vitória nas cobranças de pênaltis (4 a 3), quando brilhou a estrela de Muriel.
O título foi obtido de forma antecipada, já que o time colorado também havia vencido a Taça Piratini, correspondente ao primeiro turno. O Inter volta a campo no próximo dia 15, diante do Santa Cruz, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
Decisão nos pênaltis
Apesar da insistência colorada o tempo normal, o returno teve que ser decidido nas cobranças de pênalti. D'Alessandro fez a primeira cobrança e Fernando defendeu. Zulu converteu para o Juventude na sequência. Juan igualou para o Inter: 1 a 1. Robinho colocou o time da Serra na frente: 2 a 1. Forlán empatou novamente. Rogerinho fez a terceira cobrança e acertou o travessão. Fabrício converteu e fez 3 a 2 para o Inter. Diogo empatou na quarta cobrança. Caio fez 4 a 3 na quinta cobrança. Moisés cobrou para o Juventude e Muriel saltou no canro direito para defendeur e garantir o título!! Final: 4 a 3!
Ficha técnica:
Internacional (0)(4): Muriel; Gabriel, Moledo, Juan e Fabrício; Willians, Airton, Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião (Caio, aos 28min do 2º tempo). Técnico: Dunga.
Juventude (0)(3): Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo (Romano) e Robinho; Jardel, Gustavo (Dê), Fabrício e Diogo Oliveira; Bergson (Rogerinho) e Zulu. Técnico: Lisca.
Cartões amarelos: Gabriel (I); Robinho, Bergson, Jardel (J).
Público: 18.314 (16.077 pagantes). Renda: R$ 656.724,00.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altemir Hausmann e Júlio César Santos.
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.